ATUALIZAÇÕES SOBRE O RETORNO DO RUSH EM 2010
19/02/2010



Seguindo o belo serviço prestado pelo blog Rush Is A Band, trazemos também para os fãs brasileiros algumas atualizações sobre a próxima turnê do Rush, que todos aguardam já para 2010.

Em setembro do ano passado Alex Lifeson lançou as primeiras declarações sobre a possibilidade de uma nova turnê no site NoiseCreep.com, onde afirmava que a banda estava inclinada a cair na estrada novamente já no próximo verão. Desde então Geddy Lee e Neil Peart vêm aos poucos confirmando essa possibilidade através de declarações semelhantes. Posteriormente mais um indício do aguardado retorno do Rush ocorreu (em dezembro último), quando rádios norte-americanas lançaram em suas programações especiais promoções dedicadas à última coletânea da banda, o DVD Working Men. Junto a isso, houveram anúncios maciços que traziam oportunidades para os ouvintes conseguirem ingressos para os próximos shows da banda. No fim de janeiro a rádio 105,7 WAPL de Appleton (Wisconsin - EUA) anunciava no ar que o Rush estaria tocando em Milwaukee no dia 3 de julho. Uma propaganda na página da rádio chegou a ser disponibilizada, mas logo saiu do ar. Rumores dão conta de que essa apresentação realmente irá acontecer, mas acabou sendo anunciada prematuramente.

No fim de dezembro ficamos sabendo através do Rush Is A Band que a banda já estava em processo de definição das datas para 2010, trabalhando exclusivamente para tocar em locais não visitados em sua última turnê, como a América do Sul e a costa atlântica do Canadá. De acordo com o site, essas informações acabaram de ser confirmadas mais uma vez por fontes ainda obscuras, dando conta de que a próxima tour do power-trio realmente percorrerá locais entre as Américas do Norte e Sul, ficando a Europa de fora pelo menos em 2010. Conforme esses rumores, o velho continente será visitado por eles somente em 2011.

Lembramos que essas declarações não são oficiais, mas nosso papel é o de tentar manter os fãs brasileiros bem informados sobre tudo o que acontece em torno do grande Rush. O anúncio oficial é aguardado para o final desse mês. Ficaremos de olho.


Notícias relacionadas:


Rumor: Rush nos jogos olímpicos de inverno 2010
Petição para canções raras na próxima Rush Tour 2010
Neil Peart: Rush não deverá lançar um álbum completo
Novos rumores sobre o retorno do Rush em 2010
Nova entrevista com Alex Lifeson
Esperança: Rush na América do Sul em 2010
Geddy Lee: Rush em estúdio em breve, possível turnê em 2010

Rush se reúne em novembro para discutir seu futuro
Rush deve retornar com novo álbum e turnê em 2010
Rush começa a gravar novo álbum em setembro