NEIL PEART: RUSH NÃO DEVERÁ LANÇAR UM ÁLBUM COMPLETO
14/01/2010



Numa recente entrevista para o jornal Canadian Press, onde fala sobre a gravação da nova versão do Hockey Theme, Neil Peart acaba trazendo a primeira notícia oficial sobre o formato do próximo projeto do Rush. Acompanhem trechos do artigo:

O baterista do Rush Neil Peart informa que a lendária banda de Toronto se encontra nos primeiros momentos de seu novo projeto, mas o lançamento pode não vir no formato tradicional de álbum.

"De certa maneira, nos sentimos bem liberados de um formato álbum nesse momento, visto que durante os três anos desde nosso último trabalho ('Snakes & Arrows', de 2007), os álbuns passaram a não significar nada de repente", ponderou Peart Canadian Press, numa entrevista por telefone, falando de sua casa na Califórnia.

"Estamos pensando em compor algumas canções para talvez lançá-las, tocando-as ao vivo para aí sim voltarmos a fim de preparar mais algumas um pouco mais tarde. Nos sentimos realmente livres (em termos) sobre o que devemos fazer nesse momento".

"Tudo é possível numa forma mais agradável para nós, e gostamos de sacudir tudo de fato".

Peart diz que começou a compor novas letras enquanto seus colegas de banda Geddy Lee e Alex Lifeson preparam as canções em seu estúdio particular em Toronto:

"Cada vez que começamos um novo disco, a tecnologia é toda diferente, e temos que aprender tudo... de novo", explica.

Perguntado se estaria disposto a revelar detalhes de pelo menos uma de suas novas canções, Peart respondeu: "Não senhor. Mas eu gosto delas".

Peart, de 57 anos, diz que a banda está ciente de que a indústria fonográfica está em fluxo, e que preferem se adaptar com o tempo sem se preocupar com o passado.

"Somos do tipo de tomar isso como um desafio, ao invés de ficarmos lamentando", explicou.

"Isso é mais uma reação saudável do que estarmos ficando loucos: 'Aww, as coisas não são mais como costumavam ser - queríamos fazer um álbum de 12 polegadas com dois lados!' Essas coisas SÃO difíceis de abandonar, e toda vez agora fazemos o lado um e o lado dois mentalmente, e então construímos a dinâmica... por isso não é algo perdido".

"Mas, por outro lado, é inútil lamentar sobre isso, e agora temos a oportunidade de aproveitar essa situação amorfa que acontece no mundo da música"...

Dessa forma, as declarações de Peart podem denotar ainda o lançamento de um novo álbum, embora improvável a curto prazo. E eles, ao que tudo indica, poderão liberar essas novas canções em um EP, para então executá-las na turnê prevista para o meio do ano.

Aguardaremos novidades.

Fonte: Rush Is A Band


Notícias relacionadas:


Novos rumores sobre o retorno do Rush em 2010
Nova entrevista com Alex Lifeson
Esperança: Rush na América do Sul em 2010
Geddy Lee: Rush em estúdio em breve, possível turnê em 2010

Rush se reúne em novembro para discutir seu futuro
Rush deve retornar com novo álbum e turnê em 2010
Rush começa a gravar novo álbum em setembro