ESPERANÇA: RUSH NA AMÉRICA DO SUL EM 2010
18/12/2009



Notícias mais que especiais para os fãs do Rush, principalmente sul-americanos!

Recentemente Geddy Lee participou da 25ª edição do CIBC Miracle Day, projeto anual benificente do Canadian Imperial Bank of Commerce. O encontro aconteceu em Toronto, Ontário (Canadá), no dia 02 de dezembro último. Segundo relatos de fãs que estiveram presentes na cerimônia, algumas pessoas conseguiram conversar com diretamente com o frontman do Rush, onde o vocalista informou que o power-trio tem planos ir para o estúdio muito em breve, possivelmente iniciando uma nova turnê no verão de 2010 (lembrando que a estação vai de junho a setembro no Hemisfério Norte). Esses comentários acabaram por corroborar com declarações prévias de Alex Lifeson em algumas entrevistas recentes, nas quais o guitarrista revelava o interesse da banda em se reunir mais uma vez a fim de iniciar os trabalhos para um novo álbum de estúdio, o qual seria seguido por nova turnê. Em novembro, Neil Peart comentou em seu site oficial sobre um possível encontro dos três integrantes em Los Angeles, a fim de conversarem sobre os planos futuros da banda.

Na semana passada o blog Rush Is A Band revelou rumores sobre dois roadies do Rush que teriam sido contactados para a possibilidade de cairem na estrada já no próximo ano, o que seria outro grande sinal sobre realmente termos uma nova turnê dos canadenses em 2010. Continuando as especulações sobre o futuro do power-trio, tivemos uma nova nota disponibilizada no mesmo Rush Is A Band, revelando que algumas rádios norte americanas, de forma surpreendente, estão anunciando futuras promoções que incluem o oferecimento de ingressos para shows do power-trio em 2010. Estações como a WLUP de Chicago, WZLX de Boston e WYSP na Filadélfia estão, dentro de sua programação onde ocorre a divulgação do recém-lançado DVD Working Men, oferecendo uma futura possibilidade de aquisição de ingressos para shows da banda já no próximo ano.

Essa notícia acabou agitando bastante os fóruns internacionais dedicados ao power-trio canadense, criando muitas dúvidas entre os fãs. Como a banda poderia finalizar um novo álbum em apenas poucos meses? Teríamos realmente um trabalho completo ou apenas algumas novas canções numa possível warm up tour? Dúvidas à parte, a maior surpresa em todo esse assunto para nós brasileiros acabou sendo o último update do site, onde informava que, segundo fontes, não teremos qualquer anúncio oficial sobre uma nova turnê até o começo do ano que vem. Mesmo assim o Rush Is A Band afirma que a banda está realmente preparando as datas para a turnê 2010, com início previsto para o final da primavera. O que acaba por nos deixar muito animados é que essa turnê, ao que tudo indica, será dedicada aos locais que a banda deixou de visitar na recente Snakes & Arrows Tour, como a América do Sul! É sabido que shows no Brasil, Argentina e Chile estavam programados para a última turnê mas, infelizmente, foram deixados de lado por possíveis problemas no processo de negociações.

Fãs do Rush, fiquem ligados! As peças vão aos poucos se encaixando. A maior prova disso foi constatada na maior rádio FM de Buenos Aires (FM Rock & Pop), que informou esta semana que há uma grande agência local trabalhando bastante para trazer o power-trio na próxima turnê.


Notícias relacionadas:


Geddy Lee: Rush em estúdio em breve, possível turnê em 2010

Rush se reúne em novembro para discutir seu futuro
Rush deve retornar com novo álbum e turnê em 2010
Rush começa a gravar novo álbum em setembro