NOVOS RUMORES SOBRE O RETORNO DO RUSH EM 2010
25/12/2009



Mais informações sobre os planos para o novo álbum e a nova turnê do Rush em 2010 continuam a surgir. Antes de entrarmos em novos detalhes, faremos aqui um breve resumo do que já temos de notícias acerca desses assuntos até agora.

É sabido que os três integrantes do Rush se encontraram em novembro passado a fim de discutirem os planos da banda para o próximo ano. Alex Lifeson mencionou esta reunião numa entrevista recentemente publicada pela revista norte-americana Guitar Aficianado, reiterando que a banda tem interesse em iniciar novas atividades em 2010. Posteriormente a esse bate-papo, Geddy Lee foi um dos convidados especiais na 25ª edição do projeto anual beneficente Miracle Day, do Canadian Imperial Bank of Commerce (CIBC), ocorrido no início de dezembro. De acordo com relatos de fãs presentes na ocasião, Geddy foi perguntado sobre os planos do Rush para um novo álbum e uma nova turnê, onde respondeu que a banda realmente deseja entrar em estúdio muito em breve para, em seguida, iniciar uma nova tour no próximo verão (que ocorre de junho a setembro no Hemisfério Norte).

A partir desses fatos, o site Rush Is A Band revelou rumores de que dois roadies do power-trio haviam sido contactados recentemente sobre a possibilidade de cairem na estrada novamente em turnê em 2010. Vale mencionar também que, segundo o site, rádios norte-americanas como a WLUP de Chicago, a WZLX de Boston e a WYSP da Filadélfia começaram a veicular o último lançamento dos canadenses (a coletânea em DVD Working Men), informando em suas programações que fãs poderiam muito em breve conseguir ingressos para futuros shows da banda.

Por fim, na última semana tivemos mais algumas informações bastante interessantes que acabaram por acertar em cheio os corações dos fãs da banda, principalmente os sul-americanos. O mesmo Rush Is A Band afirmou que uma das maiores rádios de Buenos Aires (a FM Rock & Pop) informa que uma grande agência local trabalha nesse momento para trazer o Rush para a Argentina em sua próxima turnê, o que se encaixa perfeitamente nos rumores de que a banda se encontra nesse momento em processo de escolha de datas para 2010, inclinada a princípio para locais não visitados na recente Snakes & Arrows Tour, como a América do Sul e as Províncias atlânticas do Canadá, por exemplo.

Após esse pequeno resumo, vamos aos novos detalhes. Ao que tudo indica, teremos Nick Raskulinecz trabalhando com o Rush mais uma vez no próximo álbum de estúdio. Um leitor do RIAB teria encontrado o produtor recentemente, na cidade de Knoxville (Tennessee - EUA) dentro de uma mercearia. Acompanhem os relatos:

Moramos em Franklin (Tennessee) e eu e meu filho encontramos Nick Raskulinecz numa mercearia local. Quando passei por ele imediatamente o reconheci como o produtor do último álbum Snakes & Arrows, e então perguntei se ele se preparava para entrar em estúdio com os rapazes. Ele olhou para cima com um grande sorriso em seu rosto e disse "sim", afirmando ter acabado de voltar de Los Angeles onde se encontraram para discutir todos os detalhes. Nick afirmou que eles estarão em estúdio já no próximo mês, dizendo que o novo álbum será como o último e uma das músicas terá uma "Ciência Natural".

Não podemos garantir totalmente essas informações, até porque nenhum anúncio oficial sobre tudo isso surgiu até agora. Porém todas as recentes especulações não soam tão absurdas, se encaixando perfeitamente umas com as outras e nos deixando a par do ressurgimento do Rush. As observações do produtor Raskulinecz acabam por sugerir que o power-trio já tenha várias composições prontas, o que certamente faz com que seja mais fácil termos realmente um novo álbum sendo lançado em breve. O site RIAB assina em baixo no que diz respeito ao Rush estar de volta ao estúdio já em janeiro, garantindo ainda que teremos o anúncio oficial sobre a nova tour saindo em fevereiro. Um dos boatos que circulam é que a banda planeja utilizar o 30º aniversário do álbum Permanent Waves como marca dessa turnê (o álbum foi lançado em 1° de janeiro de 1980), tendo a possibilidade deste ser executado na íntegra como forma de celebração. Em contrapartida, ainda teremos o Rush: The Documentary, onde os produtores Scot McFadyen e Sam Dunn planejam filmar o Rush em estúdio, além de registrarem também suas primeiras apresentações em 2010.


Notícias relacionadas:


Nova entrevista com Alex Lifeson
Esperança: Rush na América do Sul em 2010
Geddy Lee: Rush em estúdio em breve, possível turnê em 2010

Rush se reúne em novembro para discutir seu futuro
Rush deve retornar com novo álbum e turnê em 2010
Rush começa a gravar novo álbum em setembro