RUSH DEVE RETORNAR COM NOVO ÁLBUM E TURNÊ EM 2010
04/09/2009



Fãs do Rush no mundo inteiro aguardam ansiosamente pelo retorno do power-trio canadense desde o término da turnê Snakes & Arrows, ocorrido em 24 de julho de 2008 em Noblesville, Indiana (EUA). Recentemente Alex Lifeson comentou o assunto numa entrevista concedida a revista Classic Rock:

"Tentaremos timidamente começar os trabalhos no final do ano - não falei sobre isso com o Ged antes de ele sair de férias, e ele viu de outra forma. Quando chegar setembro certamente faremos alguns planos, fizemos o último disco, ou começamos, no final do ano e gostaria de fazer isso novamente, talvez começar o novo álbum".

Essa pequena nota trouxe grande excitação entre os fãs, pois pela primeira vez tínhamos uma declaração concreta vinda de um integrante da banda acerca do início dos trabalhos para o próximo álbum de estúdio, com canções inéditas. Com o recente nascimento da filha de Neil, muitos achavam que o Rush poderia demorar um pouco mais para encarar um novo projeto, porém mais uma vez Alex nos surpreende em uma nova entrevista, desta para o site NoiseCreep.com:

Anotem aí, fãs do Rush: a lendária banda de rock progressivo poderá estar de volta à estrada com novo álbum em 2010. O trio adoraria trabalhar novamente com Nick Raskulinecz, que co-produziu o último álbum de estúdio 'Snakes & Arrows", mas ele terá que aguardar um pouco mais:

"Acho que o Nick liga para nosso escritório uma vez por semana", brinca o guitarrista Alex Lifeson, "apenas para se certificar de que ainda estamos pensando em voltar a trabalhar em algum momento".

Lifeson, o baixista e vocalista Geddy Lee e o letrista e baterista Neil Peart fizeram 120 shows durante a turnê Snakes & Arrows e "
estávamos esgotados no final dela", diz Lifeson. "Temos trabalhado constantemente nos últimos oito anos ou mais e realmente precisávamos de uma pausa, decidindo tirar um ano de férias. Era um tipo de chegada ao final daquele período".

"Neil e sua esposa tiveram um bebê há apenas duas semanas, então ele perguntou se podemos esperar um pouco mais até se resolver e ver como se sente sobre voltar ao trabalho ou quando voltar ao trabalho. Então estamos abertos a tocar agora".

Lifeson diz que vem compondo em casa em Toronto, "
apenas me levando de volta para entrar no ritmo novamente com gravações e coisas do tipo. Acho que no começo do outono vamos nos reencontrar para começar a compor e espero que no próximo verão possamos estar prontos para a turnê".

Portanto, de acordo com essas últimas duas entrevistas, a banda pretende se encontrar novamente para gravar o novo álbum já esse mês. No próximo verão (ou seja, no final de junho de 2010) há possibilidades da banda já sair em turnê. O produtor, ao que tudo indica, será novamente Nick Raskulinecz. Por enquanto Neil pediu mais um tempo à banda pelo nacimento de sua filha, o que poderá atrasar um pouco os planos. Ficaremos ligados.


Notícias relacionadas:


Rush começa a gravar novo álbum em setembro