RUSH COMEÇA A GRAVAR NOVO ÁLBUM EM SETEMBRO
19/08/2009



A revista Classic Rock presents - Prog Special trazendo uma homenagem ao Rush foi lançada no começo do mês, conforme informamos anteriormente. Everything's Fun Again Now! Alex Lifeson on RUSH & the Story of Prog Metal traz quatro capas diferentes, cada qual representando uma fase distinta da banda. Essa edição apresenta uma entrevista com Lifeson de nove páginas entitulada Making Waves, onde o guitarrista faz uma pequena retrospectiva sobre a história do power-trio, falando primeiramente sobre os primórdios da banda até chegar no processo de gravação do último álbum (Snakes & Arrows) e sua turnê. O mais interessante é que Alex menciona ter planos de iniciar o próximo álbum de estúdio do Rush já em setembro. Acompanhem os melhores trechos:

..."Além disso, chegamos a fazer canções como Entre Nous novamente, havendo uma grande procura por fazer coisas assim, com o público realmente parecendo gostar de ouvir essas canções, o que tornou tudo isso muito divertido. Depois de fazermos a turnê R30 e deixarmos de lado materiais como Closer To The Heart, foi bom olhar para outras partes diferentes em nosso catálogo e experimentar algumas canções menos conhecidas, canções que não ouvíamos há anos. Geddy ficou estupefato quando voltou a ouvir o Permanent Waves, sendo muito divertido reorganizar aquelas canções da maneira que fizemos, e espero que possamos fazer muito mais disso, mexendo um pouco com essas músicas antigas para tocá-las novamente"...

Em seguida, Alex fala de algumas fases na carreira do Rush, mancionando trabalhos pós-Hemispheres, pós-Hold Your Fire e as tragédias sofridas por Neil Peart nos anos 90. Sobre o álbum Vapor Trails ele diz:

..."Então nos reencontramos para o Vapor Trails, este que se tornou nosso mais emocional e poderoso disco. Achamos o disco fantástico, mas há coisas erradas nele. A maneira como soa, poderia ter sido melhor gravado, poderíamos ter feito coisas de uma maneira diferente. Acho, que, na verdade, não pensamos muito nisso, não dessa forma. Acho que ele foi só muito cru, muito visceral".

"Um monte de coisas nele veio dos primeiros takes e demos, mas por conta do que havia acontecido e como estávamos nos sentindo, não queríamos gravá-lo novamente, fomos muito orgulhosos, queríamos proteger aquelas canções, estávamos muito fragilizados naquele momento. Rich (Chycki) - meu engenheiro de som - remixou One Little Victory e Earthshine para o Retrospective III e as canções soaram muito bem"...

Eis a parte mais interessante da matéria, onde Alex comenta sobre a possibilidade da banda ir para o estúdio no próximo outono (para nós do Hemisfério Sul, primavera):

"Começaremos timidamente a gravar nosso próximo álbum no outono. Setembro está chegando e tenho alguns planos, fizemos nosso último disco começando no outono e acho que gostaria de fazer isso novamente, talvez comece a gravar. Não sei quem poderá produzir, isso ainda está em off por enquanto".