VÍDEO DE NEIL PEART EM VERSÃO DE HINO DO HOCKEY
16/01/2010



Conforme já havíamos comentado anteriormente aqui no Fã-Clube Brasil, Neil Peart gravou uma participação especial numa nova versão do The Hockey Theme, hino do hockey no Canadá que esteve associado ao canal Hockey Night (que faz parte da CBC Sports) de 1968 a 2008. Neil gravou a canção em um novo kit DW criado por ele mesmo especialmente para a ocasião, trazendo logos de 30 times da National Hockey League. Enfim o vídeo foi librado na rede, ganhando destaque inclusive no site UOL Esporte, o qual disponibilizamos a matéria abaixo para vocês:

Um dos bateristas consagrados no mundo da música, Neil Peart, integrante da banda de rock progressivo canadense Rush, fez uma homenagem aos amantes do hóquei. Junto a 17 músicos, ele liderou a percussão de uma nova gravação do "Hockey Theme", música considerada um dos hinos da modalidade no Canadá.

Peart recebeu um convite da rede de televisão TSN, que apresentou nesta quinta-feira a nova versão da canção, durante a partida entre Philadelphia Flyers e Toronto Maple Leafs. Um dos detalhes especiais é que na gravação do vídeo para a música, ele tocou em um kit de bateria especial, contendo o símbolo de todas as franquias da NHL.

O baterista afirmou ao jornal The Globe And Mail que demorou 60 dias para gravar os 60 segundos da canção. O arranjo dela foi refeito e o trabalho maior foi com a presença da orquestra com 17 músicos. Até o troféu da Stanley Cup foi levado ao estúdio, para inspirar o artista, que se acostumou a conhecer os jogadores de hóquei por fazer shows nas arenas da modalidade.

“Tocamos a música centenas de vezes. Coloquei tudo o que sei ali. Estou muito curioso em saber como os canadenses vão reagir”, disse Peart, que contou ter sido um esportista fracassado quando jovem. Depois, no entanto, virou estrela junto ao Rush.

Para vocês, Mr. Peart em The Hockey Theme:



Agradecimentos aos leitores Wilson Jr., Fernando Camarelli e Dude pela colaboração.