NOVIDADES SOBRE RUSH: THE DOCUMENTARY
17/11/2009



Em agosto acompanhamos uma entrevista feita pela revista britânica Classic Rock com os cineastas Sam Dunn e Scot McFadyen, que trabalham no aguardado Rush: The Documentary. Na ocasião conhecemos alguns detalhes do material que está sendo produzido por eles, e está mais do que na hora de nos atualizarmos com mais algumas informações.

O blog Rush Is A Band acabou de disponibilizar uma matéria sobre a aparição de Dunn e McFadyen num evendo chamado Take Five! The Return of Scot McFadyen e Sam Dunn, parte do Windsor International Film Festival realizado entre 12 e 15 de novembro na cidade de Windsor, Ontario (Canadá). Os rapazes falaram sobre vários de seus trabalhos (além de mostrarem trechos de alguns deles), incluindo uma prévia do documentário dedicado ao power-trio canadense que eles chamaram de Rush - The Early Years. Um leitor do RIAB teve a sorte de assistir o vídeo e relatou o seguinte:

... Eles disseram que ninguém (exceto o próprio Rush e alguns membros presentes) havia visto aquelas imagens. Nesse clipe, surgiram cenas atuais de Geddy e de sua mãe (falando sobre quando Geddy era mais jovem e de como ficou preocupada quando ele decidiu abandonar a escola, etc.). Além disso, também foram incluídas algumas cenas de Alex em idade escolar (no científico), sentado com seus pais falando sobre seu futuro e sobre seus planos em sair da escola. Seus pais tentavam convencê-lo em ir para a universidade. Apareceram também algumas imagens de um show que o Rush fez numa escola secundária, com John Rustey na bateria. Muito bacana. Perguntei a eles quando acham que o filme será concluído e a previsão para lançamento, mas não consegui nenhuma resposta concreta. Disseram apenas que estão trabalhando nisso e que o Festival de Cinema de Toronto foi escolhido para a premiere do documentário. Eles informaram que possivelmente aontecerá em janeiro, mas acabou soando na verdade como em algum momento no próximo ano, sendo lançado em DVD. Eles pretendem fazer algumas imagens do Rush no estúdio trabalhando no próximo álbum e acho que para antes de lançarem o documentário. Bom, pensei em partilhar isso com vocês. Foi muito legal ver esses dois caras e de ter interagido um pouco com eles. Eles são muito legais e foi possível ver o quanto eles respeitam o Rush...

Ótimas notícias, até para se ter uma idéia de como funcionará esse documentário. As imagens do Rush tocando com Rutsey são muito raras e o lançamento deste, pelo que pudemos perceber, depende de muitos fatores, inclusive do início dos trabalhos para o próximo álbum do power-trio. Por fim, tudo depende da reunião dos integrantes que acontecerá em Los Angeles ainda esse mês, de acordo com informações recentes vindas de Neil Peart em seu site oficial. Continuemos aguardando. 2010 certamente será um ano muito importante dentro da história do grande Rush.

Ficaremos atentos caso as imagens relatadas pelo fã apareçam em algum lugar na rede. Continuem ligados!