Clockwork Angels será lançado em livro

09 FEV 2012











O autor norte americano de ficção científica Kevin J. Anderson é um grande fã do Rush, tendo declarado toda sua adimiração pela banda em muitas de suas obras. Seu romance de 1988 Ressurection, Inc., inspirado na música do power-trio, chamou a atenção de Neil Peart e os dois se tornaram grandes amigos desde então, inclusive tendo trabalhado juntos no pequeno conto Drumbeats, em 1994. Neil também escreveu a introdução para Landscapes, uma coleção de histórias de Anderson lançada em 2006. Celebrando essa longa e duradoura parceria, o escritor acaba de anunciar em sua página no Facebook uma incrível notícia: ele já está trabalhando em um livro baseado no próximo álbum do Rush, Clockwork Angels. Contém grandes revelações.

Depois de pequenas pistas, finalmente o grande anúncio. Um projeto diferente de qualquer outro que já fiz e algo que estou considerando muito bacana.

A maioria de vocês sabe da minha amizade de longa data com Neil Peart, baterista e letrista da lendária banda de rock Rush, e também do quanto eles têm influenciado o meu trabalho. Meu primeiro romance, Ressurection, Inc., foi inspirado bem de perto pelo álbum Grace Under Pressure, e posso apontar dezenas de outros romances e histórias que trazem alguma influência clara do Rush.

Por mais de vinte anos, eu e Neil desejamos colaborar para realizar algo MAIOR, de maneira que pudéssemos unir nossas imaginações e, finalmente, está acontecendo.

Estou escrevendo a romantização do próximo álbum deles, Clockwork Angels, o mais novo CD em cinco anos. Imaginem vocês se alguém tivesse escrito um romance baseado em The Wall (Pink Floyd), Tommy (The Who) ou Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Beatles) quando esses álbuns foram lançados. Para os fãs do Rush, Clokwork Angels é o projeto.

Trabalhei com Neil para dar corpo a história épica contada ao longo da música e também com o artista gráfico Hugh Syme, cujas pinturas preenchem o encarte do CD. O tema traz a busca de um jovem por seus sonhos, estando preso entre as forças grandiosas da ordem e do caos. Ele viaja por um mundo exuberante e cheio de cores do steampunk e alquimia, com cidades perdidas, piratas, arnaquistas, festas exóticas e um rígido Relojoeiro que impõe precisão sobre cada aspecto de sua vida cotidiana. Para aguçar o apetite, o Rush lançou as duas primeiras faixas, Caravan e BU2B. Ouvir essas canções nos dá uma idéia do começo da história.

Estou escrevendo os capítulos agora, incorporando as letras na narrativa e tendo momentos fantásticos. Mais detalhes estão por vir, porém, por enquanto, cito uma frase de Caravan: "Não consigo parar de pensar grande".


Portanto amigos, depois de 30 anos, temos mais uma obra épica do Rush a caminho. Será que conseguiremos aguardar tranqüilos? Certamente que não.

Fonte: Rush Is A Band