Finalizadas as gravações de Clockwork Angels

20 DEZ 2011











Conforme tweet do engenheiro de som Rich Chycki liberado hoje pela manhã (20/12/2011), o Rush acabou de finalizar no Revolution Studio em Toronto os dois meses de gravações do seu próximo álbum, Clockwork Angels.

"2 meses no Revolution Studio em Toronto. Obrigado pela hospitalidade pessoal!"

Embora Chycki não mencione o Rush em seu tweet, é evidente que ele se refere aos seus trabalhos com a banda, conforme vários comentários e entrevistas anteriores. Segundo o site Rush Is A Band, algumas fontes ligadas à banda garantem que os trabalhos de gravação foram realmente finalizados, e que os rapazes irão partir para mixagem logo após o ano novo. Se tudo correr bem, provavelmente teremos Clockwork Angels entre os meses de março e junho de 2012.

Conforme entrevista anterior com Alex Lifeson para a revista Guitar World, a banda teria 8 canções finalizadas com mais uma a caminho, o que nos leva a crer que o próximo álbum trará possivelmente 9 canções (Caravan e BU2B já lançadas e mais sete inéditas). Vale lembrar que o Rush não lança um novo trabalho com menos de dez canções desde Power Windows, de 1985.

Segundo Lifeson, as canções serão mais prolongadas e com uma abordagem instrumental mais enxuta e direta, com cinco delas formando uma suite que a principio será chamada de Clockwork Angels.