Lifeson: Novo álbum trará suite

14 DEZ 2011











Última edição da revista Guitar World apresenta uma pequena entrevista com Alex Lifeson, onde o músico traz novidades muito interessantes sobre o andamento dos trabalhos em Clockwork Angels, próximo álbum de estúdio do Rush previsto para 2012.

Alex Lifeson não chega a classificar Clockwork Angels como um álbum conceitual, mas admite que esse tema percorre a maioria das musicas.

"Temos Caravan e BU2B; ambas já lançadas e que tocamos na turnê Time Machine", ele diz, referindo-se a digressão do grupo em 2010-2011. "Essas duas, juntamente com outras três canções, formarão uma suite. A história Clockwork Angels estará nessas cinco faixas".

Os fãs de longa data, que cresceram com multi-canções cheias de narrativas como 2112 e Hemispheres, irão sem dúvida aplaudir o retorno do grupo às suas raízes progressivas. Eles também se emocionarão em saber que a banda não está economizando no comprimento de suas composições.

"Realmente estamos nos estendendo", diz Lifeson. "A maioria das canções possui mais de seis minutos. Estamos nos divertindo com elas, vendo onde querem ir".

O guitarrista diz que o Rush já tem oito canções prontas. Uma faixa, no entanto, tem sido uma luta para eles.

"Nós a compomos, desmontamos, compomos novamente e encostamos mais uma vez", diz Lifeson, rindo. "Ainda estamos considerando essa nesse momento. Tem alguma coisa lá que não queremos perder".

O Rush está mais uma vez ao lado do produtor Nick Raskulinecz, que além de ter trabalhado com bandas como Foo Fighters, Alice In Chains e Evanesence, esteve presente no álbum do trio de 2007, Snakes & Arrows.

"Nick é fantástico", diz Lifeson. "Ele é muito entusiasmado, tem grandes idéias, consegue sons incríveis e se adapta perfeitamente as nossas voltas e mais voltas".

O novo trabalho do Rush trará uma abordagem instrumental mais enxuta.

"Os últimos discos têm sido bastante produzidos, com muitas camadas de guitarras e vocais", diz ele. "Dessa vez queremos de manter as coisas mais simples e diretas".

Fonte: Rush Is a Band