LIFESON COMENTA NOVAS POSSIBILIDADES PARA A TURNÊ R40



27 DE ABRIL DE 2015 | POR VAGNER CRUZ

Alex Lifeson durante a entrevista para o programa Renman Live
Alex Lifeson foi o convidado do gerente de talentos Steve Rennie em seu programa Renman Live, exibido ao vivo via YouTube na noite da última sexta feira, dia 22/04. A entrevista, que durou um pouco mais de uma hora, abordou assuntos variados, com o guitarrista respondendo inclusive perguntas feitas por fãs via telefone e chat. Não houve grandes revelações sobre a turnê R40 (que tem início no dia 08 de maio na cidade de Tulsa, Oklahoma), porém o músico reiterou novamente que o próximo set list será de fato bem abrangente, mergulhando fundo no catálogo da banda.

O guitarrista declarou que o Rush trará para seu novo show um bom número de materiais antigos que não visitam há algum tempo, buscando abranger grande parte dos quarenta anos de carreira. Lifeson mencionou também que, tendo o trio visitado uma quantidade significativa de materiais escritos durante a década de 1980 na anterior Clockwork Angels Tour, eles não se dedicarão tanto a essa fase dessa vez.

Lifeson disse na entrevista que "não há planos para transmissões ao vivo", devido ao foco total da banda em suas próximas performances.

"Será um pouco old school", diz o guitarrista. "Queremos manter esse evento, esse show, essa congregação dessa forma. Nesse sentido, vamos fazê-lo um pouco mais à moda antiga".

Quando perguntado sobre a possibilidade de liberação de gravações feitas diretamente na mesa de som, ele responde: "Não é uma má ideia. Estamos tão sobrecarregados com esse show que não discutimos algo nesse sentido. Mas é uma algo relativamente fácil de desenvolver".

O músico explica que a banda já dispõe da tecnologia necessária para realizar gravações de todos os seus shows, mas acrescenta: "Gostamos de estar no controle. Não queremos oferecer apenas uma gravação sound board, como um bootleg. Poderia soar muito bem - ouvi várias gravações da mesa que utilizamos para pesquisas, mas elas não são o que eu gostaria de ter lançado".

Lifeson está convencido de que os fãs ficarão muito felizes com o que eles vêm preparando para a R40 Tour. "É uma turnê essencial para nós - uma turnê de aniversário. Ela também vem em um tempo de mudança para a banda", reflete.

"Temos nos divertido bastante com o novo set, e acho que os fãs ficarão muito satisfeitos com o que estamos fazendo".

Acompanhe a entrevista completa (em inglês):