ENTREVISTA ESPECIAL COM GEDDY LEE EM NOVA YORK



09/11/2014

Na última sexta feira, 07/11, Geddy Lee esteve no McKittrick Hotel em Nova York conversando com o autor e amigo Michael Chabon, para a gravação de um episódio do programa Speakeasy, pelo canal norte-americano PBS. Foram disponibilizados 50 ingressos para a ocasião e uma fã chamada Kelly D disponibilizou no twitter alguns momentos bem interessantes do bate-papo. Infelizmente, não houve menção à próxima turnê do Rush. Acompanhem:

"As primeiras canções que me levaram para a guitarra foram 'For Your Love' dos Yardbirds e 'Pretty Woman', do Roy Orbison".

"Quando eu era pequeno, comecei a tentar tocar piano quando vi minha irmã tendo aulas".


Michael Chabon e Geddy Lee | Foto: Rush.com

"Meu pai tocava balalaika no seu velho país e minha mãe nunca havia me contado".

"'Spoonful' do Cream, 'Bad Boy' dos Beatles e 'Suffragette City' do David Bowie foram alguns covers do começo do Rush".

"Acabei me tornando baixista e vocalista porque ninguém queria fazer".

"Comprei minha primeira guitarra de um vizinho, e havia palmeiras pintadas nela. Tive que trabalhar na loja dos meus pais para pagar".

"Alex cria paisagens sonoras tão incríveis que às vezes lhe pergunto, 'quanta maconha você fumou?'"

"Quando não estamos em turnê, Alex me manda mensagens do tipo 'Estou com saudades'. Daí saímos para jantar e encher a cara".

"Às vezes eu e Alex nos lembramos de quando éramos jovens voltando de algum show merda, rindo tanto que precisamos nos encostar em algum lugar".

"'Isobel', da Bjork, me atingiu como uma poderosa canção evocativa".

"Durante as sessões de Vapor Trails, eu e Alex decidimos jogar fora um mês de trabalho que já havíamos produzido".

"Minha voz é a principal razão do porquê há mais instrumentais nos setlists, e das canções de maior alcance vocal para o final dos shows".

"Posso ser passível de fazer outro álbum como o Feedback no futuro".

"Setenta e cinco minutos voaram conversando com um dos meus escritores favoritos e uma pessoa verdadeiramente incrível".


Foto: Kat Villacorta

Speakeasy com Geddy Lee irá ao ar em abril de 2015.

Fonte: Rush Is a Band | Kelly D (Twitter)