BELAS-LETRAS ANUNCIA CLOCKWORK ANGELS: OS ANJOS DO TEMPO



29 DE NOVEMBRO DE 2014

Após o bem-sucedido lançamento de Ghost Rider: A Estrada da Cura e a notícia da chegada de vários outros títulos de Neil Peart no Brasil, a editora gaúcha Belas-Letras enfim anuncia o aguardado Clockwork Angels: Os Anjos do Tempo, com pré-venda marcada para 08/12. A trama expande o universo criado nas letras que compõe o vigésimo álbum de estúdio de mesmo nome. Lançado em 2012, Clockwork Angels mergulha em uma atmosfera Steampunk de metais e engrenagens, passeando por cidades perdidas, piratas, anarquistas e carnavais exóticos, com toda realidade direcionada por um observador que impõe precisão em cada aspecto da vida. A escolha da publicação se deu por votação dos leitores, que tinham à disposição outros três títulos assinados por Peart (The Masked Rider, Traveling Music e Far and Away). Confiram a sinopse de Clockwork Angels:

"Seja bem-vindo a Albion, uma cidade pacata onde tudo é regido pelo tempo. Sob o comando do Relojoeiro, uma figura imponente de ordem extrema, estão moradores comuns e acomodados. A não ser por Owen Hardy, é claro. Um jovem de 16 anos que resolve questionar a importância de cada pessoa decidir a própria vida. Burlando qualquer previsão, Owen dá início a uma jornada por um mundo alternativo criado em uma parceria que une dois grandes nomes: o baterista da banda Rush, Neil Peart e o escritor best-seller Kevin J. Anderson".

Em julho desse ano, publicamos uma entrevista com o tradutor Bruno Mattos, na qual ele comenta sua carreira, sua participação como o preparador de originais em Ghost Rider e a expectativa em torno do projeto Clockwork Angels. Com a notícia do lançamento, o site da editora disponibilizou um novo bate-papo com Bruno, onde ele explica como foi trabalhar com o livro, além de expor o que espera em torno do impacto da obra sobre os fãs brasileiros:

"Tenho certeza de que os fãs vão gostar muito da experiência de comparar aquilo que haviam imaginado ao ouvir o disco com a versão escrita pelo Kevin Anderson. E o fato de Neil Peart ter participado do processo contribuiu muito para isso".

E as novidades não acabam por aí: Clockwork Angels: Os Anjos do Tempo ganhará duas capas, uma versão para livrarias e outra com capa dura em edição limitada - com o mesmo preço da versão em capa flexível. A capa dura poderá ser adquirida exclusivamente pelo site da Belas-Letras, com frete grátis.

Para os fãs mais ansiosos, a Belas-Letras disponibiliza o primeiro capítulo de seu novo lançamento. Clique nesse link e confira.

Fonte: Belas-Letras