RUSH PLANEJA TURNÊ DE ANIVERSÁRIO PARA 2015



20/03/2014

O site da revista Rolling Stone trouxe uma nova matéria sobre os planos futuros do Rush, onde Alex Lifeson fala pela primeira vez sobre o provável retorno do power-trio canadense aos palcos em 2015.

"Seria uma boa oportunidade para trazer alguns materiais raros do Rush", diz o guitarrista.

O Rush finalizou sua turnê mundial Clockwork Angels há apenas sete meses, mas já planeja cair na estrada novamente em 2015 para comemorar seu aniversário de 41 anos, de acordo com o guitarrista Alex Lifeson. "Tivemos apenas uma reunião", declarou à Rolling Stone. "Dissemos, 'Não vamos falar nada sobre a banda até o próximo ano. Vamos nos separar para voltarmos rejuvenescidos'. Infelizmente, as outras pessoas na reunião não deram ouvidos ao que estávamos dizendo, e já existem planos em andamento para a primavera de 2015 (no caso do Hemisfério Norte, a partir de março). Será uma turnê de aniversário de 41 anos (41st Anniversary Tour), ou seja lá como eles irão chamar".

Os detalhes da nova tour ainda estão em andamento. "Ainda não conversamos seriamente sobre o que faremos", diz Lifeson. "Mas acho que é provável que nos inclinaremos para torná-la uma espécie de evento real para fãs, tentando de verdade unir algo que os agrade em todos os sentidos. Definir o equilíbrio das coisas em shows sempre foi difícil para nós".

A última turnê do Rush foi centrada no álbum mais recente, Clockwork Angels, bem como em um grande número de canções provenientes da década de 1980. Exceto 2112, eles não tocaram uma única música sequer da década de 1970. "Queremos tentar trazer um material diferente desta vez", diz Lifeson. "Eu sempre quis trazer canções mais raras do Rush, e acho que essa deverá ser uma boa oportunidade para fazer isso. Também acho que será uma longa turnê. Só precisamos continuar saudáveis".

2014 marca o 40º aniversário da banda com o baterista Neil Peart, mas os integrantes estavam exaustos para comemorar com outra turnê. "Tivemos dez ótimos anos de turnês e álbuns", disse Geddy Lee à Rolling Stone em setembro (confira a entrevista completa traduzida aqui). "Sinceramente, posso dizer que nós três nos divertimos muito nessa última, mais do que em qualquer outra. Fechamos com chave de ouro, mas reconhecemos que precisamos estar mais próximos das nossas famílias e recarregar as baterias".

Agradecimentos a Harry Thomas Jr.