RUSH FILMA SHOW EM CLEVELAND
18/04/2011

Conforme anunciado na semana passada, o Rush filmou sua apresentação na cidade de Cleveland, Ohio (EUA) na última sexta feira, dia 15 de abril de 2011. 14 mil fãs estiveram na apresentação, conferindo a banda mais uma vez em grande forma destilando canções que deram vida a Time Machine Tour. Geddy Lee, radiante com o momento, agradecia por fim a todos os presentes, afirmando que aquele era "O melhor de todos os públicos! Curtimos demais!".

Cleveland teve grande importância para a história do Rush. Como todo fã sabe, foi lá que, pela primeira vez, um disco do Rush foi executado numa rádio norte americana, o que deu início a uma das maiores e mais bem sucedidas carreiras dentro do mundo do rock. Para conhecer melhor a história, não deixe de conferir esse artigo, onde a descobridora da banda, Donna Halper, conta como foi o começo da afirmação do power-trio canadense.

Depois de levar o Juno Canadense de melhor documentário de 2010 com Beyond The Lighted Stage, Sam Dunn e Scot McFadyen e sua Banger Films foram escolhidos para dirigir as filmagens do próximo DVD ao vivo do power-trio. A dupla, que também dirige nesse momento o próximo DVD do Iron Maiden (gravado na Argentina e Chile), anunciou antes do show que estariam à frente das gravações. A primeira apresentação dos canadenses filmada em solo americano teve inclusive uma câmera acoplada num balão inflável capturando imagens aéreas do público.


Na miniatura ao lado vocês poderão conferir o scan do comunicado que os fãs receberam antes do show no Quicken Loans, onde diz que os mesmos, ao entrarem na arena, estão concordando em serem filmados para qualquer mídia que possa ser lançada no futuro, sem créditos ou compensações financeiras.

Conforme anunciado por Geddy Lee em entrevista recente, esse novo DVD deverá ser lançado até o fim do ano.

Para se ter uma idéia do novo material, nada melhor do que conferir a galeria de fotos oficiais da banda, realizadas por John Arrowsmith. Clique aqui.

Confiram também um bom vídeo de Subdivisions, gravado na apresentação:


Muito interessante também conferir o vídeo do telão para Caravan, nova canção da banda que tem sido executada nas apresentações da Time Machine Tour. Produzido por Allan Weinrib, irmão de Geddy Lee que faz parte também da turma da Danger Films:

Vale mencionar que aproximadamente 200 fãs do Rush estiveram no Rock and Roll Hall of Fame (localizado também em Cleveland), aproveitando a ocasião do show para um protesto. Confiram a imagem abaixo, onde temos muitos detalhes interessantes e divertidos expressando insatisfação sobre a não indicação do power-trio ao Hall.