LIFESON CONFIRMA REMIX DE VAPOR TRAILS
04/02/2011


Em recente entrevista para a revista britânica Classic Rock, Alex Lifeson falou sobre o aguardado remix de Vapor Trails, álbum lançado em 2002 e que sempre foi muito criticado pela qualidade precária de gravação:

Rush planeja o remix do álbum de 2002 Vapor Trails, em sua totalidade.

Falando com exclusividade para a Classic Rock, o guitarrista Alex Lifeson revela: "Nunca estivemos satisfeitos com a produção. Talvez devêssemos ter levado mais tempo no processo de gravação. Mas agora temos a chance de melhorar as coisas. Não haverá uma regravação, apenas um remix". ...

Conforme falamos, o álbum foi duramente criticado por trazer uma produção sonora aquém dos demais trabalhos do Rush. Em 2009, um dos leitores do Fã-Clube, Bruno Samppa, realizou o Vapor Trails (Restored Edition). Pegando carona no lançamento da coletânea Retrospective 3, que trazia versões remixadas e remasterizadas de One Little Victory e Earthshine, Bruno utilizou um software de áudio da Adobe para amenizar os problemas, e o resultado foi bastante elogiado pelos fãs, inclusive do exterior. Confiram agora mesmo, clicando nesse link.