VAPOR TRAILS - VERSÃO RESTAURADA

15/04/2009


Aproveitando todo o frisson causado pelo lançamento da nova coletânea do Rush Retrospective 3 com suas versões remixadas e remasterizadas de One Little Victory e Earthshine, trazemos com prazer para o Rush Fã-Clube Brasil Vapor Trails (Restored Edition).

O fantástico trabalho foi desenvolvido e gentilmente disponibilizado pelo fã Bruno Samppa. Ele mesmo explicou como chegou a esse super resultado, trazendo um novo Vapor Trails para os fãs:

Já é fato conhecido que o álbum Vapor Trails sofreu sérios problemas de masterização, o que ocasionou o chamado CLIPPING (decibéis super elevados detonam todas as frequências sonoras). O resultado é o som 'explodido' que tanto desapontou os fãs ao redor do mundo cerca desse álbum. Através de um software de áudio (Adobe Audition) que trabalho desde 2003, utilizei recursos a fim de amenizar estes problemas, buscando tornar o som do álbum mais agradável de se escutar. Algumas faixas tiveram resultados bem satisfatórios como Ghost Rider, How it Is, Vapor Trail e Sweet Miracle, já outras como One Little Victory e Freeze nem tanto devido ao elevadíssimo clipping das faixas. De qualquer maneira compartilho com vocês o resultado. Se gostarem, por favor disponibilizem mundo a fora nos torrents, e-mules, blogs e etc.

Para não causar impactos negativos, os links para download não serão disponibilizados aqui no site. Caso queria obter e apreciar o material completo, acesse nossa comunidade no Orkut ou envie um e-mail para rushtshirtsproject@gmail.com. Você receberá os links para conhecer o novo Vapor Trails, enquanto não temos o lançamento oficial da versão remasterizada.

Confira algumas amostras clicando no título das canções:

Ghost Rider - How It Is - Vapor Trail