ROADRUNNER: A NOVA GRAVADORA DO RUSH

02/12/2010

Após anos oferendo propostas, o selo holandês Roadrunner Records finalmente chegou a um acordo com o Rush, fechando com a banda. O anúncio foi feito pelo site oficial do trio.

"Temos um respeito tremendo pela Roadrunner Records", disse o empresário do Rush, Ray Daniels. "Depois da gravadora ter vindo por muito tempo atrás de nós, Tom Limpsky (parceiro do selo e presidente da Lipsky Music) nos apresentou um acordo que funcionava para a banda. Queríamos um selo que focasse no rock e essa é a principal característica da Roadrunner".

O presidente da empresa, Cees Wessels, agradeceu ao empresário dos canadenses e explicou como aconteceram as negociações, segundo ele, uma de suas maiores realizações. "Em outra vida, eu trabalhei com o Rush e seu ótimo time de empresários. Isso foi há mais de 30 anos, e ter o Rush finalmente em nosso selo é um sonho que se torna realidade. Sou muito grato a Ray Danniels".

Tom Lipsky, principal responsável pelo acordo, também comentou a novidade, acrescentando estar muito empolgado com a parceria entre ele e o selo. "Tanto no estúdio quanto nos palcos, o Rush tem uma tradição de excelência e independência, e a banda continua tão prolífica nos dias de hoje quanto no começo de sua carreira".

O próximo disco de estúdio do Rush, intitulado "Clockwork angels", será lançado nos próximos meses pela Roadrunner, mas já vem sendo trabalhado há alguns anos. O primeiro single do álbum, "Caravan", foi liberado em 2010 devido ao sucesso da turnê "Time Machine", que passou recentemente pelo Brasil.

Porém, o primeiro lançamento do Rush pela Roadrunner será o disco ao vivo da turnê. De acordo com a gravadora, detalhes sobre o álbum serão revelados nas próximas semanas. Apenas no Canadá, os trabalhos do grupo continuarão sendo lançados pelo selo Anthem, da gravadora Universal Music.