ATUALIZAÇÕES: ÚLTIMAS DO RUSH

02/12/2010

A maior novidade em torno do grande power-trio nos últimos dias foi o anúncio oficial da extensão da Time Machine Tour na América do Norte e Europa para o próximo ano, algo que já havíamos comentado por aqui anteriormente. A banda confirmou 25 datas para 2011, com a turnê tendo início no dia 30 de março em Fort Lauderdale, Flórida (EUA) e finalizando em Frankfurt, Alemanha, no dia 29 de maio. Confiram abaixo todas as datas:

Quarta, 30 de março de 2011 - Fort Lauderdale, Flórida (EUA) - Bank Atlantic Center
Sexta, 01 de abril de 2011 - Greensboro, Carolina do Norte (EUA) - Coliseum
Domingo, 03 de abril de 2011 - Nashville, Tennessee (EUA) - Bridgestone Arena
Terça, 05 de abril de 2011 - Louisville, Kentucky (EUA) - KFC Yum! Center
Quarta, 06 de abril de 2011 - Toledo, Ohio (EUA) - Huntington Center
Sexta, 08 de abril de 2011 - Hershey, Pennsylvania (EUA) - Giant Center
Domingo, 10 de abril de 2011 - Nova York, Nova York (EUA) - Madison Square Garden
Terça, 12 de abril de 2011 - Chicago, Illinois (EUA) - United Center
Sexta, 15 de abril de 2011 - Cleveland, Ohio (EUA) - Quicken Loans Arena
Domingo, 17 de abril de 2011 - Detroit, Michigan (EUA) - Palace of Auburn Hills
Terça, 19 de abril de 2011 - Hamilton, Ontario (Canadá) - Copps Coliseum
Quarta, 20 de abril de 2011 - Montreal, Quebec (Canadá) - Bell Centre
Sexta, 22 de abril de 2011 - Baltimore, Maryland (EUA) - 1st Mariner Arena
Quarta, 04 de maio de 2011 - Helsinki, Finlândia - Hartwall Arena
Sexta, 06 de maio de 2011 - Estocolmo, Suécia - Globe
Domingo, 08 de maio de 2011 - Malmo, Suécia - Malmö Arena
Terça, 12 de maio de 2011 - Dublin, República da Irlanda - O2
Sábado, 14 de maio de 2011 - Glasgow, Escócia - SECC
Segunda, 16 de maio de 2011 - Sheffield, Inglaterra - Motorpoint Arena
Quinta, 19 de maio de 2011 - Manchester, Inglaterra - Manchester Evening Arena
Sábado, 21 de maio de 2011 - Newcastle, Inglaterra - Metro Radio Arena
Domingo, 22 de maio de 2011 - Birmingham, Inglaterra - LG Arena
Quarta, 25 de maio de 2011 - Londres, Inglaterra - O2
Sexta, 27 de maio de 2011 - Rotterdam, Holanda - Ahoy Arena
Domingo, 29 de maio de 2011 - Frankfurt, Alemanha - Festhalle

Geddy Lee foi fotografado pelo tablóide Las Ultimas Noticias, passeando tranquilamente com sua esposa Nancy Young pelas ruas de Barrio Bellavista, localizado na cidade de Santiago (Chile), na ocasião da passagem da banda pelo país em outubro passado.


Alex Lifeson comemorou no dia 12 de novembro, o 16º aniversário do seu bar Orbit Room, localizado em Toronto (Canadá). Como nas ocasiões anteriores, houve uma grande festa com muito rock and roll e com o Big Al misturado aos freqüentadores. Houveram dois sets de músicas, com Alex tocando com a banda The Dexters as canções For What It's Worth, do Buffalo Springfield, White Rabbit, do Jefferson Airplane, Pass the Peas, do JBs e Peter Gunn Theme, de Henri Mancini. Já no segundo set, o guitarrista esteve com a Dave Murphy Band tocando Tom Sawyer, In The Mood e Limelight do Rush, além de Won't Get Fooled Again do The Who (clique nos links para vídeos no Youtube).


No dia 14 de novembro de 2010 o único álbum solo de Geddy Lee, My Favorite Headache, comemorou 10 anos desde seu lançamento.

No dia 10 de novembro de 2010, o Rush foi premiado no Marshall Classic Rock Roll Of Honour Awards, como Lenda Viva do Rock. O evento, ocorrido em Londres é, na verdade, uma parceria da revista britânica Classic Rock com a empresa de amplificadores Marshall, onde os votos que elegem os vencedores partem dos profissionais que trabalham na revista e também dos próprios leitores. A programação foi apresentada por Alice Cooper, e Geddy Lee recebeu o prêmio em nome da banda. Confiram alguns trechos de uma pequena entrevista concedida para a rede BBC: "Estamos muito felizes por ainda gostarmos um do outro e ainda nos divertimos bastante. Não é pretexto. Isso é o que acaba com muitas bandas. Os caras não se gostam de verdade, seus egos sempre se chocam e só procuram fazer isso para ganhar dinheiro". Sobre o próximo álbum do Rush e a turnê européia em 2011 (que até então não havia sido confirmada): "Sim, estamos discutindo agora, tentando fechar algumas datas, e acredito que estaremos aqui no final da primavera. Se tudo correr bem - precisamos voltar ao estúdio para terminar o trabalho iniciado antes da última turnê - há algo trazido pela Time Machine Tour que gostaríamos que muitos outros fãs do Rush pudessem experimentar. Portanto acredito que teremos uma turnê pela Europa".

Em adição ao prêmio recebido pela Classic Rock, vale mencionar também que no dia 04 de novembro o Rush recebeu em Nova York o prêmio no Billboard Touring Awards na categoria “The Legend of Live”, que homenageia bandas ou cantores que contribuíram de forma significativa para os negócios do mundo da música, como mega-turnês. Alex esteve presente representando a banda.


O site da Billboard disponibilizou ainda uma entrevista com Geddy Lee, um pequeno artigo com Neil Peart e uma matéria sobre o power-trio intitulada "Rush: Steady As They Go", que traz um bate-papo com Geddy e o empresário da banda, Ray Danniels: "... o Rush esteve dedicado a quatro shows lotados na América do Sul, decidindo nesse no doce momento se retornarão com sua turnê Time Machine ou se irão terminar seu vigésimo álbum de estúdio, Clokwork Angels. Há muita pressão para que a turnê continue, pois a mesma foi muito bem sucedida", diz o antigo empresário Ray Danniels, da SRO Entretainment. "Existe aquela vontade artística de finalização do disco, mas a turnê é inevitável", conclui. Danniels prevê que "Clockwork Angels" chegará provavelmente no fim de 2011 ou no primeiro trimestre de 2012. E quanto ao futuro em longo prazo da banda, o empresário acredita que eles ainda estarão por aí durante um bom tempo: "Acho que eles estarão por aí ainda por um longo tempo. Eles falam em 10 anos. Acho que enquanto estiverem saudáveis, não os vejo parando com a banda. Eles estão se divertindo..."

Alex Lifeson participará do 6º Andy Kim Christmas Concert. O show acontecerá no dia 15 dezembro no The Mod Club em Toronto (Canadá) e toda a arrecadação será revertida para a Regent Park School of Music. Alex já participou deste mesmo evento há dois anos.

Geddy começou a utilizar amplificadores Orange no começo desse ano, especialmente para a Time Machine Tour.

A lista dos indicados ao 53º Grammy Awards foi anunciada ontem à noite e o documentário Rush: Beyond the Lighted Stage surgiu na categoria Best Long Form Music Video. A cerimônia será realizada no dia 13 de fevereiro de 2011. Confiram abaixo a lista completa dos indicados:

No Distance Left To Run - Blur (Parlophone/EMI) Diretores: Will Lovelace, Dylan Southern e Giorgio Testi. Produtores: Thomas Benski, Laura Collins e Lucas Ochoa.
When You're Strange - The Doors (Eagle Vision) Diretor: Tom Dicillo. Produtores: John Beug, Jeff Jampol, Peter Jankowski e Dick Wolf.
The Greatest Ears In Town: The Arif Mardin Story - Arif Mardin (Nunoise Records) Diretores: Doug Biro e Joe Mardin. Produtores: Doug Biro e Joe Mardin.
Rush: Beyond The Lighted Stage - Rush (Zoe) Diretores: Sam Dunn e Scot McFadyen. Produtores: Sam Dunn e Scot McFadyen.
Under Great White Northern Lights - The White Stripes (Third Man/Warner Bros.) Diretor: Emmett Malloy. Produtores: Ian Montone e Mike Sarkissian.

Nos últimos dias um comercial de TV internacional fez bastante sucesso entre os fãs do Rush: A empresa AT&T mostrou em seu anúncio os personagens principais vestindo uma camiseta do Rush. Inclusive a peça está à venda no Backstage Club, site oficial de produtos relacionados à banda.