ENTREVISTAS E MATERIAIS EM ÁUDIO RAROS DO RUSH

14/03/2009


No dia 10 de dezembro Alex Lifeson foi um dos convidados do quarto show anual de Natal do cantor canadense Andy Kim. A apresentação aconteceu no The Mod Club em Toronto, Ontario (Canadá), com toda arrecadação seguindo para a Sanfilippo Children's Research Foundation. Juntamente com Alex estavam presentes outros músicos canadenses como Ron Sexsmith, Larry Gowan, Dru, Broken Social Scene, John Kastner e The Kings. Alex tocou com John Kastner e sua banda duas canções incluindo, 'Everybody's Got Something to Hide Except Me and My Monkey', dos Beatles. No final do evento o guitarrista se juntou numa all-star jam com Andy Kim tocando 'Rock Me Gently', maior sucesso do cantor. O site Chartattack.com conversou com Alex pouco antes do show e a entrevista foi disponibilizada recentemente no Youtube. Ele falou com a repórter Kate Harper sobre seu envolvimento com o Andy Kim Christmas Show, sobre a turnê Snakes & Arrows, sobre suas canções do favoritas do Rush e também sobre os planos da banda para o lançamento de seu próximo álbum de estúdio. O vídeo tem a duração de pouco mais de 4 minutos e mostra trechos da apresentação.


Todos sabemos que o Rush tocou com os Rolling Stones e mais alguns artistas no Molson Canadian Rocks for Toronto, concerto beneficente ocorrido em 30 de julho de 2003 no Canadá. A banda executou as canções Frewill, Limelight e The Spirit Of Radio na ocasião. Recentemente surgiu uma entrevista com Alex e Geddy gravada nos bastidores do evento, poucos minutos antes da apresentação, com os rapazes falando de sua admiração pelos Stones.


Geddy Alex Rolling Stones - MyVideo

Mais uma raridade: surgiu no Youtube uma entrevista com Geddy Lee gravada em 1997 para rede CBC, logo após a banda ter recebido a Ordem do Canadá, a mais alta condecoração civil dentro do sistema canadense de honras do país. A cerimônia ocorreu no Rideau Hall no dia 26 de fevereiro daquele ano.


O site MitA disponibilizou alguns materiais interessantes baseados no álbum Snakes & Arrows. Temos aqui o áudio do baixo e bateria isolados de Malignant Narcissism, o baixo isolado de Main Monkey Business, um solo de guitarra escondido em Good News First, uma parte escondida com a Mandola e backing vocals em Good News First, o baixo isolado da introdução de Far Cry, um violão escondido em Faithless, um piano escondido também em Faithless e uma guitarra escondida em Bravest Face.

Finalizando, um fã chamado Tugger80 criou um mix genial com canções do Rush. Tomando como base a percussão de Animate (inclusive o mix levou o nome da canção, 'Animate Me Mix'), o trabalho consiste na sobreposição de trechos de várias músicas da banda, com tudo se encaixando perfeitamente. Nesse excelente trabalho você confere a junção de Animate, Red Sector A, Cinderella Man, High Water, Prime Mover, Good News First, Show Don't Tell, Stick It Out, The Weapon (Part II of 'Fear'), Malignant Narcissism, A Farewell To Kings e Where's My Thing (Part IV, "Gangster of Boats" Trilogy). Para baixar, clique aqui.