MARATONA DE ENTREVISTAS PARA RETROSPECTIVE 3

14/03/2009


Geddy Lee (na maioria das vezes) e Alex Lifeson têm concedido nos últimos dias uma verdadeira maratona de entrevistas para rádios, focando na divulgação da mais nova coletânea do Rush, Retrospective 3. Seguem abaixo links com áudio e vídeos de alguns desses encontros:


04/03/2009 - 94.7 WCSX
Detroit, Michigan (EUA)

04/03/2009 - 95.5 KLOS
Carolina do Sul (EUA)
OBS: Escolher a entrevista com Geddy no player On Demand

05/03/2009 - 97 Rock
Buffalo, Nova York (EUA)

05/03/2009 - Q104.3
Jim Kerr Rock and Roll Morning Show
Nova York (EUA)
Abaixo você pode conferir fotos da entrevista e os links para ter acesso aos vídeos:


Vídeos: [Parte 1] [Parte 2] [Parte 3]

12/03/2009 - Y106
Columbus, Indiana (EUA)

A rádio Y106 promoveu um especial de 1 hora em sua programação dedicado ao lançamento de Retrospective 3, tocando canções da banda e trazendo alguns trechos de entrevistas. Confira os links, divididos em três partes:

Rush Retrospective 3 Radio Special: [Parte 1] [Parte 2] [Parte 3]

A revista britânica Kerrang! disponibilizou uma ótima resenha para o Retrospective 3, entitulada "Coletânea contemporânea do grupo (que sempre) está a um passo a frente no mundo". Acompanhem:

Nomeado pelo governo canadense como embaixadores oficiais da música do país, o apelo ao Rush é difícil de descrever. 36 anos depois de sua formação, o som que fez desse trio estranho, engraçado, desafiador e em constante evolução é recebido por um público de mais de um milhão de pessoas, a maioria homens. Aqueles que adoravam as canções prog de 15 minutos dos anos 70 devem ter ficado chocados quando o Rush experimentou coisas novas como o rap (em Roll The Bones), mas para outros esse fato era simplesmente a prova de que os melhores grupos não são cautelosos nem tolos. Esqueça o Dir en grey, a fila para a maior (e melhor) banda cult do mundo começa aqui.

O site Allmusic.com também disponibilizou recentemente uma resenha acerca da nova coletânea. Confiram um trecho:

... o que realmente transparece através desse material é a sensação de que o Rush ainda é uma grande banda; eles alcançaram o fim de mais uma etapa e estão famintos novamente, buscando um novo auge, livrando-se da complacência de sua posição como veteranos progressivos e pesados que destroem tudo nos estádios. Agora se tornaram organizados, uma banda de rock & roll astuta, fazendo shows épicos e criando algo estimulante, empolgante com discos de hard rock. Essa é a última prova. Estamos esperando que haja um Retrospective, Vol. 4.

Ainda sobre a Retrospective 3, vale mencionar que a mesma estreou na 47ª posição da Billboard Album Chart, vendendo quase 11 mil unidades nos EUA logo na primeira semana de lançamento, ficando na 5ª colocação do Top Internet Albums e do Top Hard Rock Album Chart. Essas são as melhores colocações que uma coletânea da banda conseguiu durante toda carreira.

O site Cygnus X-1 disponibilizou imagens excelentes do encarte dessa coletânea. Para conferir, clique aqui. Já o site Power Windows disponibilizou um ótimo wallpaper baseado na capa de Retrospective 3. Para baixar, clique aqui.