ÚLTIMAS DO RUSH

03/11/2008



Olá amigos do Rush Fã-Clube, sejam bem-vindos! Começamos aqui um post com algumas atualizações para vocês.

Na verdade não estão rolando muitas novidades acerca do Rush nos últimos dias, por isso passamos esse grande período sem trazer notícias por aqui. O último post foi no dia 25, quando informamos a mostra do vídeo de YYZ do novo DVD da banda, Snakes & Arrows Live, que será lançado esse mês.

Bom, como está ocorrendo na maioria dos sites internacionais relacionados à banda, temos um bom espaço com esse marasmo para especular. De acordo com um dos últimos posts do Rush Is A Band, é chamada atenção para a calmaria fazendo a seguinte pergunta: Seria talvez a bonança antes da tempestade? O site cogita que a banda poderia estar nesse momento ocupada, trabalhando nos detalhes para a possível e surpreendente turnê 2009 (leia sobre esse assunto aqui). O site propõe que esse momento pode ser devido a possibilidade da banda estar gravando mais uma ou duas canções novas em segredo, informação baseada nos rumores em torno das declarações de Alex Lifeson em entrevistas recentes. Assim, o que existe realmente são suposições de que os canadenses estariam realmente engajados numa nova turnê para o próximo ano e de que eles gostariam de apresentar novidades nesses shows. Tendo em vista que o Rush inovou tanto sua filosofia de trabalho nos últimos anos, abandonando tradições que carregavam há tempos (tudo isso associado ao momento difícil que as gravadoras enfrentam com a dissiminação de arquivos na rede), o Rush Is A Band supõe que os rapazes poderiam utilizar a nova coletânea Retrospective 3 (que já foi adiada para janeiro) para trazer algumas novas canções e, para promover isso, uma turnê para 2009. Devaneio? Vamos aguardar!

O antológico álbum Hemispheres comemorou seu 30° aniversário na última quarta feira. Nesse mesmo dia, o segundo ao vivo oficial da banda, Exit... Stage Left, completou 27 anos de lançamento e o Power Windows (meu segundo preferido da banda), completou 23.

Hemispheres (1978) Exit... Stage Left (1981) Power Windows (1985)

Na última terça foi informado em alguns sites que o álbum 2112 será o primeiro lançado de uma série oficial de edições especiais de álbuns do power-trio que receberam discos de ouro. A série trará moldura, a capa do álbum e placa numerada. Já consta no Amazon. Clique aqui e confira.


100 imagens do Buddy Rich Memorial Concert foram disponibilizadas no MySpace. Confira, clicando aqui.

Ótima semana a todos!