RUSH LANÇA O NOVO DVD SNAKES & ARROWS LIVE



23 DE SETEMBRO DE 2008 | POR VAGNER CRUZ

Conforme mencionado anteriormente no Rush Fã-Clube Brasil, o novo DVD do Rush, Snakes & Arrows Live, será lançado no dia 24 de novembro, informação confirmada oficialmente. O site oficial da banda disponibilizou todos detalhes do material. Confiram:

ZOË VISION/ANTHEM ENTERTAINMENT LANÇAM O NOVO DVD DO RUSH SNAKES & ARROWS LIVE NO DIA 25 DE NOVEMBRO - MUITA MUSICALIDADE E VÁRIOS EXTRAS

"Graças às canções épicas, às letras fantásticas e aos solos de bateria extravagantes, o [Rush] se mantém firme através do século 21... o âmbito de [suas] conquistas é inegável..." - Rolling Stone

22 de setembro de 2008, Burlington, Massachusetts (EUA) - Zoë Vision/Anthem Entertainment têm o prazer de anunciar o lançamento do DVD Snakes & Arrows Live do lendário trio RUSH para o dia 24 de novembro. Esse box com 3 DVDs, também disponível em Blu-ray, segue os lançamentos Rush - R30 (2005) e Rush in Rio (2003), pela Zoë Vision.

O DVD Snakes & Arrows Live (lista completa das faixas abaixo) foi filmado com 21 câmeras de Alta Definição no formato 16x9 widescreen, ao longo de duas noites em outubro de 2007 na Ahoy Rotterdam Arena, Holanda, durante sua renomada e prolongada turnê mundial. As imagens adicionais foram filmadas em Atlanta em julho desse ano. Os cinco meses na estrada promoveram o álbum aclamado pela crítica Snakes & Arrows, que inclui a faixa indicada ao Grammy® "Malignant Narcissism", estando no Top 100 2007 Tours da Pollstar, figurando na 12ª posição.

Enquanto os anteriores mostram diferentes focos da banda, esse DVD oferece uma rara oportunidade para ver de perto a prodigiosa musicalidade pela qual o trio é conhecido. Câmeras seguem o baixista e vocalista Geddy Lee, o guitarrista Alex Lifeson e o baterista Neil Peart, capturando não somente as performances nota por nota, mas também a intimidade que partilham no palco. A diversificada lista inclui muitas canções novas de Snakes & Arrows, além de outras antigas e favoritas como "Tom Sawyer" e "Freewill", somadas a uma redenção explosiva em "Between The Wheels". Entre pérolas escondidas e momentos especiais da turnê, esse DVD inclui também como extras o cobiçado vídeo "What's That Smell", vinhetas e cenas extras e a paródia utilizada como introdução na segunda parte do show, esta que capta os ainda emergentes talentos cômicos de Alex e Geddy que se revelam em seus papéis com personagens extravagantes. Apresentando uma qualidade para colecionador na embalagem e a escolha do Dolby Digital 5.1 Surround Sound ou PCM Stereo para uma experiência superior em áudio, o DVD foi mixado pelo já freqüente colaborador Richard Chycki (Aerosmith, Mick Jagger). O tempo total é de 221 minutos.

Snakes & Arrows fez uma triunfante estreia na Billboard 200 em maio de 2007, entrando na lista logo na 3ª posição. A popularidade do álbum marcou a mais alta posição do Rush nesse chart desde 1993, e também como o décimo primeiro álbum do grupo no top dez dos EUA. Snakes & Arrows também estreou na 3ª posição na terra natal da banda, Canadá, e na 13ª no Reino Unido - a mais alta posição britânica da banda em 16 anos. Em adição, o álbum estreou no top dez da Suécia e Finlândia, e no top vinte da Noruega, Holanda e Japão.

Desde o lançamento do seu álbum de estréia em 1974, o Rush tem sido mundialmente respeitado como uma das mais originais e convincentes bandas de rock, famosa por sua musicalidade genial. Renomado, aclamado pela crítica e respeitado em todo mundo, o Rush é a banda canadense de maior sucesso de todos os tempos, ficando como uma das mais lucrativas bandas do país. Sua extraordinária obra - que inclui trabalhos aclamados como 2112 de 1976, Moving Pictures de 1981, Test for Echo de 1996 e Vapor Trails de 2002, alcançou vendas em todo mundo excedendo a incrível marca de 35 milhões de cópias.

Disco 1:

1. Limelight
2. Digital Man
3. Entre Nous
4. Mission
5. Freewill
6. The Main Monkey Business
7. The Larger Bowl
8. Secret Touch
9. Circumstances
10. Between the Wheels
11. Dreamline

Extras:

1. What's Thats Smell (Conteúdo do DVD)
2. 2007 Tour (Cenas excluídas)
3. What's That Smell (Cenas excluídas)
4. Far Cry (Visão alternativa com as imagens exibidas no telão)
5. The Way the Wind Blows (Visão alternativa com as imagens exibidas no telão)
6. Red Sector A da turnê R30

Disco 2:

1. FarCry
2. Workin' Them Angels
3. Armour and Sword
4. Spindrift
5. The Way the Wind Blows
6. Subdivisions
7. Natural Science
8. Witch Hunt
9. Malignant Narcissism - De Slagwerker
10. Hope
11. Distant Early Warning
12. The Spirit of Radio
13. Tom Sawyer

Encore:

14. One Little Passage
15. A Passage to Bangkok
16. YYZ

Disk 3: Oh, Atlanta - Os Bootlegs Autorizados

1. Ghost of a Chance
2. Red Barchetta
3. The Trees
4. 2112/The Temples of Syrinx