RETROSPECTIVE 3: PREVISÃO DE LANÇAMENTO PARA DEZEMBRO
19/09/2008


Rush Retrospective 3: Lançamento previsto para dezembro e ainda sem sem capa disponível
Há cerca de um mês o blog Rush Is A Band veiculou boatos sobre o lançamento de uma nova coletânea que traria os hits do power-trio canadense na era Atlantic, era essa que perdura desde 1989. Ao mesmo tempo, ocorreram também alguns comentários que relacionavam o lançamento dessa coletânea ao encerramento das atividades da banda com a gravadora, pois o Rush estaria, na verdade, se trasferindo para a independente Rounder Records. O fato já era dado quase como certo para alguns, até a publicação de uma nota na revista Classic Rock sobre o assunto, que afirmou que esses comentários não eram verdadeiros:

Uma fonte do Rush para a Classic Rock negou que a banda irá sair da Atlantic Records a fim de assinar com a independente canadense Rounder. Na verdade, o Rush ainda tem mais um álbum a sair pela Atlantic. A Rounder - cuja lista inclui George Thorogood & The Destroyers, Alison Krauss, The Tragically Hip e Bruce Cockburn - lançará o novo DVD ao vivo da banda, Snakes & Arrows Live e, por enquanto, é somente isso.

Mesmo com esse comentário da revista, o Ed do Rush Is A Band continua afirmando que a possibilidade do Rush se transferir para a Rounder ainda existe. O site Amazon lançou hoje o link para essa nova coletânea (ainda sem capa disponível), informando que o lançamento está previsto para 9 de dezembro próximo. Por ter seguido o padrão das duas coletâneas mais famosas da banda (Retrospective 1 e 2 lançadas em 1997 pela Mercury) é possível que esse novo álbum feche mesmo a era Altlantic-Rush. O fato da banda já ter uma relação de trabalho com Rounder relativamente forte torna totalmente plausível que este relacionamento possa mesmo, enfim, ser definitivamente prolongado. Vamos aguardar novas atualizações. Ficaremos ligados.

Vale lembrar ainda que esses rumores dão conta também de que essa nova coletânea poderá trazer, além dos hits desde o álbum Presto (o primeiro da era Atlantic, lançado em 1989) algumas versões ao vivo totalmente inéditas.