NEIL PEART LANÇA SEU NOVO LIVRO, ROADSHOW



30/09/2006



O quarto livro de Neil Peart - Roadshow: Landscape with Drums, A Concert Tour by Motorcycle - foi lançado na última terça-feira, 19 de setembro. Roadshow traz histórias ocorridas durante as várias viagens que o Rush realizou durante a turnê R30, tendo Peart realizado uma verdadeira maratona de entrevistas nas últimas semanas para promover o seu novo trabalho. O baterista do Rush foi entrevistado por Jim Ladd da KLOS, pela Billboard, por Eddie Trunk do canal VH1 Classic e por Mark Goodman do Bower Show. Confiram o texto de divulgação de Roadshow:

Ao longo de trinta anos, Neil Peart sempre almejou escrever um livro sobre "a grande jornada de toda sua existência: a vida de um músico em turnê". Finalmente ele consegue, e na turnê certa. . .

No verão de 2004, após três décadas de carreira, vinte discos de ouro e milhares de shows ao redor do mundo, o Rush embarca na turnê mundial em comemoração ao seu 30° aniversário. A turnê "R30" viaja por nove países, onde a banda realiza 57 shows para mais de meio milhão de fãs. Durante a turnê, Peart opta por fazer suas viagens entre as apresentações de moto, dirigindo por 21.000 milhas de estradas da América do Norte e Europa - passando desde vilarejos apalaches e desertos do oeste para os castelos escoceses e caminhos alpinos.

Roadshow mostra o fantástico rigor da maior turnê internacional da banda, além de mostrar a exploração de Peart entre várias paisagens e cidades. Sua narração, evocativa e intensa, leva o leitor a todos os momentos dos shows e viagens, distribuindo reflexões despertadas por inúmeras descrições. Observações e reflexões nos alcançam com grande sagacidade e irreverência.

Roadshow é um livro que mostra cenas de uma história de vida, uma viagem existencial que gira em torno de 19 países distribuídos em ambos os lados do Atlântico, na procura do show perfeito, da refeição perfeita, da estrada perfeita e de uma satisfação interna que só emana com o reconhecimento de que a própria viagem é o último destino.

Os bastidores da turnê, as pessoas que trabalham com Peart e as que ele encontra durante suas viagens, as estradas e palcos que sempre mudam - tudo isso é parte de uma história irresistível. ...

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK.