NEIL PEART TRAZ NOVIDADES SOBRE NOVO ÁLBUM DO RUSH

10/09/2006


Ótimas notícias sobre o próximo álbum do Rush. Na semana passada, Neil Peart foi entrevistado pelo DJ Jim Ladd, da rádio KLOS de Los Angeles. A conversa focou basicamente no próximo livro de Neil, Roadshow, que será lançado no dia 25 de setembro, porém algumas novidades sobre o novo trabalho de estúdio do power-trio também vieram à tona. Confiram alguns comentários disponibilizados por fãs que acompanharam o programa no fórum Counterparts:

... Neil parecia muito bem. A maior parte da entrevista foi sobre seu novo livro e sobre sua maneira ímpar de descrever as coisas em suas obras, sempre de formas muito vívidas. Jim comentou que, enquanto lia o primeiro parágrafo, o livro já o sugava totalmente. Eles conversaram também sobre a forma elaborada de escrita do baterista, com Neil dizendo que levou uns 20 anos para aperfeiçoar esse estilo. Ele contou várias historinhas bem divertidas. A maioria delas estará no Roadshow e por isso não vou mencioná-las aqui ...

... A única notícia que o baterista trouxe sobre a situação atual do Rush é que eles irão se reunir daqui a duas semanas, para completar a pré-produção do novo álbum. Neil disse que a banda estará em estúdio em novembro, mas não mencionou nada sobre as datas da turnê. ...

Assim, o Rush irá se reunir para finalizar a pré-produção do novo álbum, entrando no estúdio em novembro. Os rumores anteriores acerca do novo álbum ser lançado na primavera (a do Canadá tem início em maio) se confirmam.

Recentemente ficamos sabendo que o site Power Windows realizou um contato com a Anthem Records, onde a mesma confirmou o produtor (Nick Raskulinecz), além de informar também que o novo álbum do Rush deverá sair na próxima primavera. A gravadora mencionou que em breve teremos um anúncio oficial sobre o assunto.

Todas as informações se encaixam com o calendário de Raskulinecz, que atualmente está em estúdio produzindo o próximo álbum da banda americana de heavy metal Shadows Fall, estando com o Rush a partir de novembro.