NEIL PEART NO FILME DO AQUA TEEN, DO CARTOON NETWORK

11/08/2006



Aqua Teen: O Esquadrão Força Total (originalmente chamado de Aqua Teen Hunger Force) é um desenho animado hilariante, anárquico e de vanguarda da sessão Adult Swim, do canal Cartoon Network. O Aqua Teen praticamente inaugurou uma nova fase dos cartoons com uma temática mais adulta e picante no Brasil. É produzido pela Williams Street, a mesma responsável por Harvey, O Advogado e Space Ghost Costa a Costa.

No final de 2005 surgiram algumas notícias à respeito do aparecimento de Neil Peart no primeiro filme do cartoon, com estréia prevista para setembro. Prévias do longa já foram apresentadas nos EUA, de acordo com o site especializado em cinema Ain't It Cool News:

...Estávamos ontem à noite em Atlanta loucos para ver a primeira prévia do filme do Aqua Teen Hunger Force. A produção nos informou que algumas das músicas e animações apresentadas ainda não estavam definidas, além haver ausência de créditos de abertura e finais. Fora isso, parecia bem completo.

Me diverti bastante com o filme, da mesma forma que ocorre quando assisto na TV. Estava preocupado de como episódios de apenas 15 minutos iriam se sair na forma de um longa de 90 minutos, mas agora a preocupação se foi.

Como já comentamos, a história é baseada na origem dos Aqua Teens, de como se envolveram. Os pontos altos são Neil Peart do Rush e uma fatia de melancia falante na voz de Chris Kattan...

Os criadores do cartoon são grandes fãs do Rush e já incluiram referências à banda em alguns de seus projetos, em especial no episódio 34 do Aqua Teen, "Spirit Journey Formation Anniversary" ("Jornada Espiritual da Comemoração de Aniversário") - Episódio 34.