GEDDY E NEIL PERDEM AÇÃO NO CASO RITZ-CARLTON

12/08/2006



Alex Lifeson, seu filho Justin Zivojinovich e a mulher de Justin, Michelle, foram presos durante uma confusão ocorrida numa festa do reveillon 2004 na cidade de Naples, Flórida. De acordo com a polícia, a confusão começou quando Justin, de 33 anos, subiu embriagado no palco do hotel Ritz-Carlton, onde uma banda se apresentava. Não atendendo aos pedidos para descer do palco, Justin foi retirado à força pela polícia e Alex, também embriagado, veio em defesa do filho, descontrolado e gritando obscenidades. Ambos resistiram à ação policial e acabaram presos por seis acusações, incluindo agressão, resistência à prisão e intoxicação. Na confusão, Alex teria empurrado uma oficial, que caiu de uma escada, e teria ainda cuspido sangue no rosto de um dos oficiais.

A versão contada por Justin é diferente. Segundo ele, Alex teve o nariz quebrado por um dos oficiais, sendo agredido novamente enquanto sangrava e não tendo empurrado a oficial, que teria na verdade tropeçado. Ele conta que subiu ao palco apenas para desejar um feliz ano novo, que não houve violência por parte deles e que, apesar de aceitarem deixar o local, foram agredidos pela polícia.

Durante essa semana, o site norte-americano Bonita Daily News publicou uma matéria sobre esse caso. A reportagem diz que Geddy Lee e Neil Peart perderam o processo que moviam contra a polícia da cidade de Naples por perdas e danos.

A justiça considerou que os dois não tiveram direito a indenização por causa dos ferimentos que os policiais provocaram em Lifeson. Lee e Peart alegaram que, com o guitarrista machucado, o Rush teve que cancelar diversos shows e, por isso, havia perdido muito dinheiro.

De acordo com os advogados do músico, a derrota de Lee e Peart não significa que Lifeson não possa ganhar a ação que move contra o hotel. O julgamento deve acontecer ainda este ano.