Voltar para TURNÊS
DE FEVEREIRO A AGOSTO DE 1976
Abrindo para as bandas: ELO, Blue Öyster Cult, Aerosmith e Kansas.
Bandas de abertura: Styx, Sutherland Brothers & Quiver, Artful Dodger, Starcastle, Thin Lizzy, Max Webster, Stu Daye e Paris.
Outras bandas: Ian Thomas, Bad Company, Pentwater, Rare Earth, Journey, Angel, Pete Texas, Sunblind Lion, Steve Marriott's All Stars, REO Speedwagon, Iron Butterfly, Mott, Starz e UFO.
A TURNÊ
O álbum e a turnê 2112 significaram um renascimento definitivo para o Rush. São poucas as gravações não-oficiais existentes, nas quais podemos notar o retorno de "In The End" para o set list em algum momento, e a substituição de "Best I Can" para "What You're Doing" no bis.
"Após o fracasso de Caress Of Steel, a gravadora Mercury havia deixado bem claro que estavam desapontados conosco - que não estávamos cumprindo a promessa de sermos uma banda promissora", lembra Geddy Lee. "Mas tínhamos um contrato e, dessa forma, sabíamos que ficaríamos para mais um álbum que eles tinham que lançar - ainda tínhamos um pouco mais antes de esgotarmos o recipiente por completo. Achávamos que nos descartariam se o próximo disco não se saísse bem - no fundo, acho que estávamos convencidos de que nossas carreiras estavam acabadas, e que teríamos que arrumar empregos 'reais'. Assim, 2112 foi a nossa salvação. Não há dúvidas quanto a isso".
"Sabíamos que a Mercury poderia nos deixar depois desse disco", reconhece Alex Lifeson. "Mas pensamos: se fizerem isso, pelo menos nos deram uma chance. Tínhamos que fazer um álbum que fosse verdadeiro para nós. Nesse sentido, 2112 foi o verdadeiro nascimento do Rush. E, como Caress Of Steel havia sido mal sucedido, tínhamos que fazer um álbum que chegasse ao que foi 2112".
"Foi uma época fantástica", diz Geddy. "Praticamente, tudo mudou para nós com 2112. Houve várias dificuldades iniciais em termos do tipo de show ao vivo que estávamos nos tornando, pois tivemos que aprender a ser headliners e começar a nos desenvolver nisso, algo que de fato não tínhamos. Tivemos que começar a pensar em termos de proporcionar um show que retornasse para as pessoas o valor do seu dinheiro. Éramos a banda que eles iriam ver!".
"A melhor coisa sobre o sucesso de 2112", diz Neil Peart, "é que a gravadora era muito contra quando ele decolou. Nunca mais poderiam nos dizer o que fazer novamente".
"É verdade", diz Lee, "e acho que também é justo dizer que o disco salvou nossas carreiras. Mas não tínhamos qualquer senso instintivo de que iríamos fazer algo melhor do que Caress of Steel. Gostamos do Caress of Steel! Claro, todos os discos que fazemos achamos que são melhores que o anteriores, mas estaremos facilmente nos enganando por não conseguirmos ser imparciais. Porém, acho que tínhamos a sensação de que era um bom disco, e ficamos orgulhosos. Se esse seria o nosso adeus, então deveria ser uma boa maneira de terminarmos. Não tínhamos ideia de que ele se conectaria com as pessoas da forma que aconteceu".
"O disco vendeu bem, mas ainda tínhamos muitas dívidas. Porém, estávamos pagando e 2112 nos ajudou a quitá-las. Demorou um pouco - não houve muitos comentários quando o disco saiu. Não vendeu bem de imediato, mas foi constante e seguiu aumentando. Quando saímos em turnê, as vendas continuaram aumentando e, ao longo dos três anos seguintes, nunca se abrandaram".
SET LIST
26 de março de 1976 em Seattle, Washington:
Bastille Day
Anthem
Lakeside Park
2112 (Sem Oracle: The Dream)
Fly By Night
In The Mood
Something For Nothing
In The End
By-Tor and the Snow Dog
Working Man
Finding My Way
Drum Solo
Bis: Best I Can
30 de maio de 1976 - Nelson Center em Springfield, Illinois:
Bastille Day
Anthem
Lakeside Park
2112 (Com parte de Discovery e sem Oracle: The Dream)
Fly By Night
In The Mood
Something For Nothing
By-Tor and the Snow Dog
In The End
Working Man
Finding My Way
Drum Solo
Bis: What You're Doing
DATAS
Bandas de abertura: Styx, Sutherland Brothers & Quiver, Artful Dodger, Starcastle, Thin Lizzy, Max Webster, Stu Daye e Paris.
Outras bandas: Ian Thomas, Bad Company, Pentwater, Rare Earth, Journey, Angel, Pete Texas, Sunblind Lion, Steve Marriott's All Stars, REO Speedwagon, Iron Butterfly, Mott, Starz e UFO.
A TURNÊ
O álbum e a turnê 2112 significaram um renascimento definitivo para o Rush. São poucas as gravações não-oficiais existentes, nas quais podemos notar o retorno de "In The End" para o set list em algum momento, e a substituição de "Best I Can" para "What You're Doing" no bis.
"Após o fracasso de Caress Of Steel, a gravadora Mercury havia deixado bem claro que estavam desapontados conosco - que não estávamos cumprindo a promessa de sermos uma banda promissora", lembra Geddy Lee. "Mas tínhamos um contrato e, dessa forma, sabíamos que ficaríamos para mais um álbum que eles tinham que lançar - ainda tínhamos um pouco mais antes de esgotarmos o recipiente por completo. Achávamos que nos descartariam se o próximo disco não se saísse bem - no fundo, acho que estávamos convencidos de que nossas carreiras estavam acabadas, e que teríamos que arrumar empregos 'reais'. Assim, 2112 foi a nossa salvação. Não há dúvidas quanto a isso".
"Sabíamos que a Mercury poderia nos deixar depois desse disco", reconhece Alex Lifeson. "Mas pensamos: se fizerem isso, pelo menos nos deram uma chance. Tínhamos que fazer um álbum que fosse verdadeiro para nós. Nesse sentido, 2112 foi o verdadeiro nascimento do Rush. E, como Caress Of Steel havia sido mal sucedido, tínhamos que fazer um álbum que chegasse ao que foi 2112".
"Foi uma época fantástica", diz Geddy. "Praticamente, tudo mudou para nós com 2112. Houve várias dificuldades iniciais em termos do tipo de show ao vivo que estávamos nos tornando, pois tivemos que aprender a ser headliners e começar a nos desenvolver nisso, algo que de fato não tínhamos. Tivemos que começar a pensar em termos de proporcionar um show que retornasse para as pessoas o valor do seu dinheiro. Éramos a banda que eles iriam ver!".
"A melhor coisa sobre o sucesso de 2112", diz Neil Peart, "é que a gravadora era muito contra quando ele decolou. Nunca mais poderiam nos dizer o que fazer novamente".
"É verdade", diz Lee, "e acho que também é justo dizer que o disco salvou nossas carreiras. Mas não tínhamos qualquer senso instintivo de que iríamos fazer algo melhor do que Caress of Steel. Gostamos do Caress of Steel! Claro, todos os discos que fazemos achamos que são melhores que o anteriores, mas estaremos facilmente nos enganando por não conseguirmos ser imparciais. Porém, acho que tínhamos a sensação de que era um bom disco, e ficamos orgulhosos. Se esse seria o nosso adeus, então deveria ser uma boa maneira de terminarmos. Não tínhamos ideia de que ele se conectaria com as pessoas da forma que aconteceu".
"O disco vendeu bem, mas ainda tínhamos muitas dívidas. Porém, estávamos pagando e 2112 nos ajudou a quitá-las. Demorou um pouco - não houve muitos comentários quando o disco saiu. Não vendeu bem de imediato, mas foi constante e seguiu aumentando. Quando saímos em turnê, as vendas continuaram aumentando e, ao longo dos três anos seguintes, nunca se abrandaram".
SET LIST
26 de março de 1976 em Seattle, Washington:
Bastille Day
Anthem
Lakeside Park
2112 (Sem Oracle: The Dream)
Fly By Night
In The Mood
Something For Nothing
In The End
By-Tor and the Snow Dog
Working Man
Finding My Way
Drum Solo
Bis: Best I Can
30 de maio de 1976 - Nelson Center em Springfield, Illinois:
Bastille Day
Anthem
Lakeside Park
2112 (Com parte de Discovery e sem Oracle: The Dream)
Fly By Night
In The Mood
Something For Nothing
By-Tor and the Snow Dog
In The End
Working Man
Finding My Way
Drum Solo
Bis: What You're Doing
DATAS
09 de fevereiro de 1976 | HAMILTON, ONTÁRIO | HAMILTON PLACE GREAT HALL |
21 de fevereiro de 1976 | BRANTFORD, ONTÁRIO | BCI GYMNASEUM, BRANDFORD COLLEGIATE INSTITUTE |
02 de março de 1976 | OTTAWA, ONTÁRIO | OTTAWA CIVIC CENTRE |
05 de março de 1976 | MT. PROSPECT, ILLINOIS | RANDHURST MALL ICE ARENA |
15 de março de 1976 | HOLLYWOOD, CALIFÓRNIA | STARWOOD |
16 de março de 1976 | HOLLYWOOD, CALIFÓRNIA | STARWOOD |
17 de março de 1976 | HOLLYWOOD, CALIFÓRNIA | STARWOOD |
18 de março de 1976 | HOLLYWOOD, CALIFÓRNIA | STARWOOD |
23 de março de 1976 | FRESNO, CALIFÓRNIA | WARNORS THEATER |
25 de março de 1976 | MEDFORD, OREGON | ARMORY |
26 de março de 1976 | YAKIMA, WASHINGTON | CAPITOL THEATER |
27 de março de 1976 | SPOKANE, WASHINGTON | KENNEDY PAVILION, GONZAGA UNIVERSITY |
28 de março de 1976 | PORTLAND, OREGON | PARAMOUNT THEATER |
29 de março de 1976 | TACOMA, WASHINGTON | TACOMA NATIONAL GUARD ARMORY |
07 de abril de 1976 | PITTSBURGH PENNSYLVANIA | CIVIC ARENA |
09 de abril de 1976 | INDIANAPOLIS, INDIANA | COLISEUM |
10 de abril de 1976 | SOUTH BEND, INDIANA | MORRIS CIVIC CENTER |
11 de abril de 1976 | WAUKEGAN, ILLINOIS | ICE ARENA |
15 de abril de 1976 | ST. LOUIS, MISSOURI | AMBASSADOR THEATER |
17 de abril de 1976 | PEKIN, ILLINOIS | MEMORIAL ARENA |
18 de abril de 1976 | FLINT, MICHIGAN | IMA SPORTS ARENA |
26 de abril de 1976 | AKRON, OHIO | AKRON CIVIC THEATRE |
27 de abril de 1976 | CLEVELAND, OHIO | ALLEN THEATRE |
18 de abril de 1976 | FLINT, MICHIGAN | IMA AUDITORIUM |
29 de abril de 1976 | COLUMBUS, OHIO | VETERANS MEMORIAL AUDITORIUM |
30 de abril de 1976 | WATERLOO, IOWA | MCELROY AUDITORIUM |
02 de maio de 1976 | KANSAS CITY, KANSAS | MEMORIAL HALL |
09 de maio de 1976 | YOUNGSTOWN, OHIO | TOMORROW CLUB |
11 de maio de 1976 | DETROIT, MICHIGAN | MASONIC AUDITORIUM |
13 de maio de 1976 | BIG RAPIDS, MICHIGAN | STARR AUDITORIM, FERRIS STATE COLLEGE |
22 de maio de 1976 | DAVENPORT, IOWA | RKO ORPHEUM THEATER |
23 de maio de 1976 | DULUTH, MINNESOTA | DULUTH ARENA |
24 de maio de 1976 | LA CROSSE, WIsconsin | MARY E. SAWYER AUDITORIUM |
25 de maio de 1976 | FT. WAYNE, INDIANA | MEMORIAL COLISEUM |
26 de maio de 1976 | TERRE HAUTE, INDIANA | HULMAN CIVIC UNIVERSITY CENTER |
27 de maio de 1976 | GREEN BAY, WISCONSIN | BROWN COUNTY ARENA |
28 de maio de 1976 | CHICAGO, ILLINOIS | RIVIERA THEATER |
29 de maio de 1976 | ST. PAUL, MINNESOTA | ST. PAUL CIVIC CENTER ARENA |
30 de maio de 1976 | SPRINGFIELD, ILLINOIS | NELSON CENTER |
04 de junho de 1976 | AMARILLO, TEXAS | CIVIC CENTER |
05 de junho de 1976 | EL PASO, TEXAS | UNIVERSITY OF TEXAS MEMORIAL GYM |
07 de junho de 1976 | SAN ANTONIO, TEXAS | MUNICIPAL AUDITORIUM |
11 de junho de 1976 | TORONTO, ONTÁRIO | MASSEY HALL (GRAVADO PARA ALL THE WORLD'S A STAGE) |
12 de junho de 1976 | TORONTO, ONTÁRIO | MASSEY HALL (GRAVADO PARA ALL THE WORLD'S A STAGE) |
13 de junho de 1976 | TORONTO, ONTÁRIO | MASSEY HALL (GRAVADO PARA ALL THE WORLD'S A STAGE) |
15 de junho de 1976 | CHATHAM, ONTÁRIO | MEMORIAL ARENA |
16 de junho de 1976 | EVANSVILLE, INDIANA | ROBERTS STADIUM |
17 de junho de 1976 | WELLAND, ONTÁRIO | WELLAND ROSE FESTIVAL/WELLAND ARENA |
18 de junho de 1976 | OSHAWA, ONTÁRIO | CIVIC AUDITORIUM |
08 de julho de 1976 | SHREVEPORT, LOUISIANA | HIRSCH MEMORIAL COLISEUM |
10 de julho de 1976 | DALLAS, TEXAS | SMU MOODY COLISEUM |
11 de julho de 1976 | HOUSTON, TEXAS | SAM HOUSTON COLISEUM |
16 de julho de 1976 | WEST PALM BEACH, FLÓRIDA | WEST PALM BEACH AUDITORIUM |
18 de julho de 1976 | DOTHAN, ALABAMA | CIVIC CENTER |
20 de julho de 1976 | CHATTANOOGA, TENNESSEE | SOLDIERS AND SAILORS AUDITORIUM |
23 de julho de 1976 | GREENSBORO, CAROLINA DO NORTE | TRIAD ARENA |
24 de julho de 1976 | FAYETTEVILLE, CAROLINA DO NORTE | CUMBERLAND COUNTY ARENA |
27 de julho de 1976 | JACKSON, MISSISSIPPI | UNIVERSITY HALL |
29 de julho de 1976 | MONTGOMERY, ALABAMA | GARRETT COLISEUM |
30 de julho de 1976 | COLUMBUS, GEORGIA | MUNICIPAL AUDITORIUM |
01 de agosto de 1976 | HUNTSVILLE, ALABAMA | LOCAL DESCONHECIDO |