CONHEÇA O QUARTO DE GEDDY LEE DO RUSH



08 DE ABRIL DE 2009 | POR VAGNER CRUZ

A edição de abril/2009 da revista Spin trouxe Geddy Lee para sua coluna In My Room. A pequena matéria intitulada Rush's Geddy Lee Invites Us To Pull Up A Chair In His Toronto Study rendeu duas páginas trazendo uma foto gigante do baixista com seu cachorro, falando sobre os vários itens espalhados por seu quarto (inclusive há outros ótimos que não foram listados). Acompanhe (clique na foto ao lado para ampliar):

1) Bola de beisebol autografada - "Minha maior obsessão é o beisebol. Um dos meus heróis é Moe Berg, que foi receptor e que era poliglota (falava sete línguas), além de ter sido espionado pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra. Quando a seleção americana viajou para o Japão em 1934, ele saiu da concentração escondido para tirar fotografias de Tóquio. Tentei comprar os direitos autorais dessa história, mas George Clooney me bateu nessa".

2) O taco de beisebol de "Shoeless" Joe Jackson - "É possível que esse taco ainda estava com ele quando foi banido do beisebol. A teoria é que, enquanto jogava a Liga Industrial, sobraram alguns tacos da sua época na Major League, e esse era um deles. Dá pra ver o nome dele raspado".

3) Garrafa de vinho - "Foi Alex que pintou. Há algumas fotos nossas praticando umas tacadas com o California Angels, e ele pegou uma dessas e me pintou com o uniforme. Ele chamou essa garrafa de 'O Receptor do Vinho'".

4) LP Sex Stories Wiyh a Yiddisha Flavor - "Foi um presente do meu amigo Ben Mink, que trabalhou no meu álbum solo, My Favorite Headache. Nós sempre estamos à procura de coisas cafonas em iídiche. Nunca toquei nesse disco; a capa é bem divertida".

5) Banco - "Esse banco veio do Comiskey Park em Chicago, que é meu estádio de beisebol favorito. É um lugar histórico, onde Joe Jackson sempre jogava. Esses bancos foram retirados para a construção de uma nova passagem no estádio, algo que me deixou bem desapontado".

6) Cocker spaniel - "Ewan tem quase 12 anos. Quando você chega na porta, ele te cumprimenta com uma série de latidos muito altos. Acho que é o mais perto que ele chega de um orgasmo".

7) Fender Bass - "Esse foi o primeiro bom baixo que comprei. Depois que peguei meu Rickenbacker, quis fazer algo diferente nesse. Meu técnico encontrou na época um cara em Detroit que pintou o baixo como um Chevy 57".

8) Estatueta de Mao Tse-Tung - "É muito raro encontrar a imagem do Mao jovem, no começo da vida. Todas as imagens dele promovem o Chefe, tudo feito para reforçar a revolução e fazer com que as pessoas se sintam bem com aquilo que o governo quer que elas façam".

9) Medalha da Ordem do Canadá - "É como um prêmio por boa cidadania. Se estão orgulhosos de você (se você se comportou bem fora do país e não envergonhou o mesmo) eles te dão um tapinha nas costas. Isso é a Ordem do Canadá. Ficamos surpresos, mas muito entusiasmados".

10) Medalha de Músicos do Milênio - "Esse é um prêmio sério - fomos agraciados pela Harvard Lampoon. Eles não nos disseram porque fomos indicados; só falaram para nós que somos demais. Foi um momento hilário".