ALEX E GEDDY: "NÃO TEMOS PLANOS NESSE MOMENTO"



05 DE MARÇO DE 2016 | POR VAGNER CRUZ

Alex Lifeson e Geddy Lee participaram do programa Sound Opinions, da Chicago Public Radio, na edição que foi ao ar no dia 26 de fevereiro de 2016. Os músicos do Rush conversaram com os apresentadores Jim DeRogatis e Greg Kot sobre vários tópicos, incluindo abordagens em torno do futuro da banda. Acompanhem alguns dos melhores trechos:.


"Acho que, nesse momento, não temos quaisquer planos para a banda", diz Alex. "Tenha em mente que ficamos um ano e meio parados após a turnê Clockwork Angels, não conversando sobre qualquer coisa relacionada à banda ao longo de um ano e meio. Dessa forma, acho que estamos numa fase de 'darmos um tempo', nos reconectando com nossas famílias e amigos e perseguindo outros interesses - nos divertindo um pouco. Sei que Geddy e eu adoramos compor juntos; temos feito isso desde a adolescência. Gosto de pensar que faremos isso até ficarmos bem velhos, diferente da maioria dos homens de idade".

"Acredito que as coisas se tornaram muito difíceis para Neil"
, diz Geddy. "Essa é uma frase que ele gosta de usar. Tocar três horas da maneira que sentimos ser o Rush é algo muito complicado. Isso cobrou o preço físico sobre o corpo de Neil. No decorrer de qualquer uma das nossas últimas turnês, ele passou por períodos problemáticos - devido à tendinite ou outras coisas. Assim, acho que já basta para ele, pois não consegue passar por tudo isso novamente. É isso o que dita, obviamente, o que se apresentar ao vivo significará para o Rush. Se acontecerá ou não, não posso mesmo dizer nesse momento".

"Sei que Neil vive ótimos momentos livres agora - está gostando muito da sua vida e se sente muito bem"
, explica Alex. "Está passando muitos momentos com sua filha e com sua família, fazendo coisas que ama fazer e com a saúde intacta. Isso é algo muito positivo".

Peart admitiu ter duas opiniões sobre outra série de datas numa entrevista para a revista Prog em 2015 (leia aqui), salientando que ter uma criança em casa faz com que seja difícil ficar fora por semanas.

"Venho fazendo isso por 40 anos - sei como compartimentar as coisas, posso estar sentido saudades dela, mas não posso aguentar ela sentindo minha falta. Isso é doloroso e impossível para ela entender. Como uma criancinha processa isso? E há a culpa que vem, você se sente culpado, claro. Estou causando dor".

LEIA TAMBÉM:

GEDDY LEE ABRE O CORAÇÃO SOBRE O FUTURO DO RUSH
GEDDY SE MOSTRA PREOCUPADO COM O FUTURO DO RUSH
GEDDY FALA SOBRE O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO DO RUSH
PERGUNTAS INCOMUNS PARA GEDDY LEE
GEDDY QUASE PRODUZIU MASTER OF PUPPETS, DO METALLICA
NEIL PEART ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DAS GRANDES TURNÊS
GEDDY LEE E SUA PAIXÃO POR OBRAS DE ARTE
GEDDY CONSIDERA GRAVAR UM NOVO ÁLBUM SOLO


Você é livre para utilizar nossos materiais, mas lembre-se sempre dos créditos (até mesmo em adaptações). Várias das nossas publicações levam horas de dedicação, e uma menção ao nosso site pelo trabalho árduo é sinal de ética e consideração - pilares da própria obra do Rush.