NOVO LIVRO RETOMA TODAS AS ARTES DOS ÁLBUNS DO RUSH



26 DE MARÇO DE 2015 | POR VAGNER CRUZ

Art of Rush na versão clássica (Classic Edition)
No dia 27 de março terá início a pré-venda do novo livro Art of Rush - Serving a Life Sentence, que retratará em 272 páginas a longa colaboração entre o artista gráfico Hugh Syme e a lendária banda canadense. Art of Rush contará com um prefácio escrito por Neil Peart, seguido pelas ilustrações originais, pinturas, fotografias e as incríveis histórias por trás de cada álbum criado desde 1975 por essa sólida parceria.

A narrativa do livro é escrita pelo jornalista musical Stephen Humphries, incluindo entrevistas detalhadas com cada integrante do trio e do próprio Hugh Syme. Art of Rush também apresentará histórias divertidas e comentários de uma grande variedade de músicos, atores, atletas, escritores, personalidades do rádio e especialistas na obra da banda, revelando claramente o quão vital e impactante tem sido a representação visual da música para os canadenses ao longo dos anos.

Uma das marcas registradas dos lançamentos do Rush é o enorme cuidado e consideração que engloba todas as suas artes conceituais. Os leitores de Art of Rush poderão se surpreender ao compreender de fato a grande quantidade de esforço dedicado em cada um desses projetos. Na era pré-Photoshop, cada elemento das obras era trabalhado de forma literalmente artesanal. Para a imagem interna de Hold Your Fire, por exemplo, Hugh construiu primeiro uma miniatura da rua de uma cidade para, em seguida, sobrepor a imagem de um malabarista com bolas de fogo! Era parecido com as investidas dos estúdios hollywoodianos na realização de seus efeitos especiais. Hoje em dia, claro, Hugh utiliza tecnologia digital para criar a arte do Rush. Mas, como Neil Peart acrescenta, "as ferramentas tornaram tudo mais fácil, mas elas não pensam".

As deliciosas histórias do livro incluem o atravessar da fronteira às escondidas no estilo guerrilha para A Farewell to Kings, a tentativa de arrebanhar um amaranhado de coelhos para a capa de Presto, o descer para as profundezas de um laboratório de autópsia para encontrar o cérebro de Hemispheres, a construção de uma piscina no estúdio de Hugh para Test For Echo e um truque envolvendo fogo, uísque e a fotógrafa Deborah Samuel para Moving Pictures. Mas nenhuma história em torno da arte produzida pela banda seria completa sem mencionar a criação da indiscutível imagem mais emblemática, The Starman, e capa do álbum 2112.

Neil Peart, que trabalha com Hugh Syme na confecção de cada projeto artístico da banda, diz:

"Desde a primeira vez que Hugh e eu nos encontramos, compartilhamos um nível de comunicação que nos sustentou através dos anos para discutirmos arte à longa distância. Tínhamos os mesmos valores e gostos sobre imagens e design; simplesmente falávamos a mesma língua. É por isso que uma vez me referi a ele casualmente como, 'cumprindo prisão perpétua como meu diretor de arte'".

Art of Rush, além da versão clássica, estará disponível também em duas versões especiais e limitadas. O material foi projetado pelo próprio Hugh Syme, no tamanho 30 cm X 30 cm e impresso em ambos os lados, lembrando as capas dos antigos vinis. O "Lado Um" contará com o material relacionado ao tema R40, projetado exclusivamente para esse lançamento. O "Lado Dois" contará com a discografia completa dos álbuns do Rush. O material estará disponível somente por pré-venda via Rush Backstage.

_________________

ROADCASE DELUXE LIMITED EDITION
(SOMENTE 100 DISPONÍVEIS - ESGOTADO)


Limitada a 100 exemplares, essa edição limitada deluxe será numerada e assinada por todos os três integrantes do Rush & Hugh Syme. O livro virá em uma road case artesanal criada pela Anvil Cases, medindo aproximadamente 30 cm x 30 cm x 7,5 cm e envolvida por um slipcase personalizado.

O material contará com um litográfico em edição limitada assinado e numerado, com Hugh Syme detalhando os gráficos de Caress of Steel, a primeira capa na qual trabalhou com o Rush. A caixa virá com uma placa de metal afixada em seu exterior com o número da edição limitada e este coincidirá com o litográfico.


LIMITED SPECIAL EDITION
(SOMENTE 250 DISPONÍVEIS - ESGOTADO)


Limitada a 250 cópias, o livro de capa dura será numerado e assinado por todos os três integrantes da banda e por Hugh Syme, envolvido por uma caixa personalizada.

CLASSIC EDITION

O livro de 272 páginas de capa dura.

PRÉ-VENDA VIA RUSHBACKSTAGE.COM (a partir de 27/03/2015)