LIVRO GHOST RIDER SERÁ LANÇADO NO BRASIL



25 DE AGOSTO DE 2013 | POR VAGNER CRUZ

A editora Belas-Letras acaba de confirmar em sua página no Facebook uma notícia que era sonho antigo de muitos fãs do Rush espalhados pelo país: a publicação do livro Ghost Rider: Travels on the Healing Road no Brasil e em português. A editora adquiriu os direitos da obra lançada por Neil Peart em julho de 2002 pela ECW Press, onde o baterista do Rush descreve as memórias de suas viagens de moto que fez pelo Canadá, Estados Unidos e América Central no fim dos anos de 1990, momento em que sofreu as perdas dolorosas de sua filha Selena, morta em um acidente automobilístico em 1997, e de sua esposa Jackie, que faleceu em decorrência do câncer no ano seguinte. A previsão de lançamento está para março de 2014, e a tradução ficará por conta da gaúcha Candice Soldatelli. Confira a nota oficial liberada pela editora:

Temos novidades! Adquirimos os direitos do livro Ghost Rider: Travels on a Healing Road, do baterista do Rush, Neil Peart. A obra conta a história de uma viagem de moto de Peart após perder a filha e a mulher em circunstâncias trágicas. O lançamento está previsto para março de 2014, com tradução de Candice Soldatelli. O colunista Carlinhos Santos, do @jornalpioneiro, publicou a informação.

Publicação no jornal gaúcho Pioneiro, de 23/08/2013

"Novidade bacana da Belas-Letras: a editora comprou os direitos do livro do lendário baterista do Rush, Neil Peart, Ghost Rider: Travels on a Healing Road. Leitura obrigatória não só para fãs da banda, mas também para apaixonados por moto, o livro será publicado pela primeira vez no Brasil. A trama é a história de uma viagem de moto que Peart fez ao longo de 88 mil quilômetros, depois de perder em sequência a filha e a mulher em circunstâncias trágicas – a filha, Selena, 19 anos, em um acidente de carro, e a mulher, menos de um ano depois, de câncer. Trata-se de um road book com uma viagem geográfica e emocional. A publicação deverá ser pão quente para o enorme fã-clube do Rush no Brasil. A Belas-Letras adquiriu os direitos do livro em acordo com a Acacia Publishing Group, do Canadá. O lançamento será em março de 2014, com tradução de Candice Soldatelli".

Em Ghost Rider, Neil começa sua história partindo de sua casa em Quebec para Telegraph Creek, uma pequena comunidade localizada na Colúmbia Britânica. Totalmente sem horários pré-programados e restrições de tempo e de vida, ele vai do Canadá ao Alasca, para definitivamente partir para o sul dos Estados Unidos até alcançar o México, chegando a Belize. Finalmente ele retorna de avião para sua casa, onde continua a escrever uma série de cartas para seu amigo Brutus, para então completar sua jornada de volta.

Temos abaixo a apresentação da obra:

Numa viagem de fuga, exílio e exploração, ele viajou de Quebec ao Alasca, descendo as costas canadenses e americanas e suas regiões ocidentais para o México e Belize, finalmente retornando a sua cidade. Enquanto percorria a 'Estrada da Cura', Neil registrava em seus diários seus progressos e retrocessos no processo de luto / cura e a dor de reviver constantemente suas perdas, descrevendo também com maestria deslumbrante, colorida, divertida e comovente a enorme gama de aventuras com as quais se deparou em suas viagens que partiram das montanhas para o mar, desde os desertos de gelo no Ártico às dezenas de personagens memoráveis, como amigos e parentes que ele encontrava ao longo do caminho.

Sem dúvidas, uma excelente notícia para todos os admiradores do Rush e de seu incrível baterista e letrista.

Agradecimentos à colaboração de Leo Skinner.