Rush trará orquestra em sua próxima turnê

18 JUN 2012











Confirmando os rumores que se iniciaram há alguns meses, Alex Lifeson afirma em entrevista para a Billboard.com que o Rush realmente trará uma orquestra de cordas na turnê Clockwork Angels. Confiram a matéria inteiramente traduzida.

Rush trará orquestra de cordas em sua nova turnê

Com Clockwork Angels, seu primeiro álbum de estúdio em cinco anos, o Rush planeja uma turnê que irá surpreender muitos fãs.

"Nossa intenção é levar cordas para a estrada", disse o guitarrista Alex Lifeson à Billboard.com. Orquestrações, arranjadas por David Campbell, marcam várias canções em Clockwork Angels, e Lifeson diz que o Rush irá contratar uma pequena orquestra de cordas, de oito ou dez partes, para recriar esses números e também adicionar outras canções da banda. "Será algo diferente para nós, e mal posso esperar para ouvir".

Lifeson diz que Campbell irá compor arranjos que serão utilizados na nova turnê, que começará no dia 7 de setembro em Manchester, New Hampshire (EUA), provavelmente aparecendo em alguns shows. "É certo que no início a orquestra ficará de fora", diz o guitarrista. "Acho que a intenção dele é utilizar os músicos com os quais trabalha há muito tempo e que confia, caso resolva não estar por perto o tempo todo, podendo sair sempre que quiser".

Lifeson diz que a produção da próxima turnê está ainda em "fase de planejamento", mas promete: "Será um novo show. Um novo espetáculo com uma nova iluminação, com tudo novo. Eu diria que é uma extensão evolutiva do que a turnê Time Machine de 2010/2011 foi, mas que estamos definitivamente renovando e que trará vários vídeos novos". E, claro, Lifeson e seus companheiros esperam dedicar uma quantidade considerável de tempo no palco para Clockwork Angels, um álbum conceitual que será seguido por um romance co-escrito pelo baterista / letrista Neil Peart e Kevin J. Anderson.

"O set list está bastante fluido atualmente", relata Lifeson. "Estamos retirando e colocando canções constantemente, e essa sempre é a maneira que acontece antes de começarmos os ensaios. Há uma grande pressão sobre nós para que façamos o disco inteiro, o que ainda não definimos. Acho que nossa intenção é preparar a coisa toda; se vamos fazer isso ou não ainda não temos certeza, especialmente durante a primeira perna da turnê. Ainda há um monte de coisas antigas que queremos tocar, e temos algumas ótimas canções do passado listadas. Detestaríamos ter que retirá-las para adicionar mais de Clockwork Angels, pelo menos durante a primeira perna. É sempre bom passar para uma segunda etapa tornando a mesma um pouco diferente".

Lifeson ainda não leu o livro Clockwork Angels, mas Peart esteve no estúdio recentemente gravando uma versão em áudio da obra. "Tudo está fluindo muito rapidamente e definitivamente estará pronto a tempo da turnê, senão um pouco antes", observa. Quanto as demais adaptações do novo álbum, Lifeson diz: "Talvez se conseguíssemos Trey Parker e Matt Stone do South Park e do renomado The Book of Mormon para fazer um musical poderíamos ter um certo sucesso. Mas, você sabe, estamos focados na turnê agora. O álbum acabou de sair. O livro é muito importante para Neil, é seu pequeno bebê. Mas, certamente, o álbum foi o mais importante para nós três, e o que acontece e o que vem dele, veremos depois. Estamos nos preparando para a turnê, o que é nosso foco agora. O campo do Rush tem sido muito, muito duro nos últimos meses", completa.