A POSSÍVEL CAPA DE CLOCKWORK ANGELS



03 DE ABRIL DE 2012 | POR VAGNER CRUZ

Enfim, estamos conhecendo a possível capa do próximo álbum de estúdio do Rush, Clockwork Angels, e do tourbook da nova turnê. As imagens foram publicadas pelo blog Rush Is A Band e possivelmente são oficiais.

A primeira imagem, que possivelmente será a capa do álbum, retrata nuvens de tempestade em tonalidade vermelha formando espécie de ciclone combinadas ao relógio já familiar, que esteve presente também na arte do single Caravan / BU2B e no material relacionado a última turnê da banda, Time Machine. O relógio mostra símbolos que representam Enxofre, Purificação, Mercúrio, Inverno, Zinco, Sol, Aquário (zodíaco), Essência, Netuno, Chumbo, Terra e Cobre. É interessante observar que o mesmo marca 9:12 (ou 21:12), em uma clara referência ao antológico álbum 2112, de 1976.

Já a possível capa do tour book mostra-se bastante interessante, retratando uma parede com algumas rachaduras e engrenagens surgindo ao fundo na parte quebrada, estas já conhecidas principalmente pela arte steampunk presente da turnê Time Machine. Nessa parede surge o nome da banda escrito em estilo 'grafite', o nome do álbum e um curioso logo com as iniciais 'CA' (Clockwork Angels). O fato que nos causa impacto é a presença de um dálmata se deparando com a imagem de um hidrante pintada na parede, uma referência clara ao álbum Signals, de 1982, que este ano completa 30 anos desde o seu lançamento. Conforme ocorrido na turnê anterior, com a execução na íntegra de Moving Pictures, tal fato nos leva a imaginar que os rapazes estão planejando uma nova homenagem, dessa vez para o álbum que trouxe canções magníficas como "Subdivisions", "New World Man", "The Weapon" e "Losing It", esta última jamais tocada ao vivo.

No dia 19 de abril a banda lança nas rádios o terceiro single de Clockwork Angels, a canção "Headlong Flight". O álbum tem lançamento previsto para 23 de maio no Japão e 29 nos EUA, via Roadrunner Records, e no Canadá, via Anthem / Universal Music.


Agradecimentos a Bruno Sampaio pelas imagens.