Nova canção do Rush: Headlong Flight

28 MAR 2012











O momento que todos os fãs do Rush aguardavam: O terceiro single do próximo álbum da banda, Clockwork Angels, será uma canção chamada Headlong Flight.

Headlong Flight terá sete minutos e meio de duração. Desde o álbum Moving Pictures (1981), que trazia o último épico The Camera Eye e seus longos onze minutos, a banda sempre procurou manter suas canções mais curtas. Conheceremos primeiramente uma edição de cinco minutos e meio desse novo trabalho, que tem previsão de lançamento oficial nas rádios no dia 19 de abril, não mais no dia 30 de março conforme noticiado anteriormente. Clockwork Angels chegará às lojas em 23 de maio no Japão e no dia 29 nos EUA, via Roadrunner Records, e no Canadá, via Anthem / Universal Music.

Segundo o depoimento de um membro do fórum internacional Counterparts, a festa secreta para a apresentação do álbum preparada para executivos e profissionais da música, que estava prevista para o próximo dia 31/03, acabou ocorrendo ontem, terça feira, dia 27/03/2012. Um amigo desse fã esteve presente no evento, comentando que o álbum foi de fato apresentado e afirmando que o trabalho remete-se bastante à música produzida por eles durante os anos 80. Ele diz ainda que as canções se mostram como uma 'viagem sinuosa' e que trazem definitivamente um conceito mais moderno, com teclados presentes. Não houve comparações com outros álbuns da carreira do grupo, mas a pessoa ele afirma que Clockwork Angels traz uma verdadeira mistura de tudo o que a banda produziu principalmente entre os anos de 1980 a 1991. De acordo com o depoimento, o novo single será enviado para as rádios no próximo fim de semana.

Alguns relatos de fãs que tiveram a sorte de conferir Headlong Flisght começaram a surgir pelo Twitter, inclusive um pequeno trecho da letra:

"No estúdio agora com Mark da Roadrunner ouvindo o novo som do Rush chamado "Headlong Flight". É fantástico".

"Ouvindo a canção do Rush "Headlong Flight". Puta merda!!!!! 7 minutos e meio de pura genialidade!!!!!!"

"Eu não sentia arrepios como esse a anos! Esse é o melhor do Rush. Sério, é incrível porra!"

"Essa canção é como se fosse uma By-Tor atualizada. Guitarras divididas bem legais. "I stoke the fires of the big steel wheels..."

"Soa como By-Tor... épica, uma parte estranha falada no trecho mediano, o baixo de Geddy soa fenomenal".


A Roadrunner vem mantendo bastante segredo sobre a divulgação de Clockwork Angels e de suas músicas. Mas, ao que tudo indica, a qualquer momento Headlong Flight surgirá de fato. Portanto, brevemente teremos nossas mentes e corações invadidos por mais um grande trabalho dos canadenses. Fiquem ligados!