Neil Peart confirma nova turnê em 2012

07 MAR 2012











Tivemos na última semana a primeira confirmação sobre o lançamento do tão aguardado álbum Clockwork Angels. O site Amazon disponibilizou recentemente a data de 23 de maio para a chegada do novo trabalho do Rush no Japão. Dessa vez, a liberação do álbum na América acabou de ser definida para o dia 29 de maio, já estando disponível inclusive em pré-venda na famosa rede. Ainda não temos nenhuma outra informação relacionada a tracklist, trechos das novas canções e arte da capa o que, provavelmente, deverá ir surgindo a qualquer momento nos próximos dias.

O Rush levou nesta terça o Governor General's Awards, prêmio conferido pelo Governador-geral do Canadá que abrange campos acadêmicos, artísticos e sociais no país. A banda foi premiada pelo conjunto de sua obra. Da CBC News:

O Rush pode ser constantemente negligenciado pelo Roll Hall of Fame, mas está recebendo um prêmio pelo conjunto da obra em casa. O power trio acaba de levar um Governor General's Performing Arts Award. Os membros da banda estiveram entre os premiados anunciados nesta terça-feira em Calgary. O Rush, formado em 1968 por Alex Lifeson, Geddy Lee e, mais tarde, Neil Peart, é uma das bandas mais influentes do rock, com notável longevidade e um histórico que inclui vendas de mais de 40 milhões de álbuns. Houve uma campanha encabeçada por fãs para tê-los no Rock and Roll Hall of Fame em Cleveland. Mas, a cada ano, quando os nomeados são anunciados, o trio canadense conhecido por hits como Closer to the Heart e Fly by Night fica de fora. Os três já integram o Music Hall of Fame no Canadá desde 1994.

Um recente artigo publicado no jornal canadense Cape Breton Post comentou essa premiação do power-trio, trazendo ainda boas informações sobre a nova turnê a partir de uma declaração de Neil Peart:

... "Estamos muito gratos por esse prêmio pelo conjunto de nossa obra enquanto ainda estamos ativos (muito ativos, nossas famílias que o digam!)", disse o baterista e letrista do Rush por e-mail, lembrando que a banda dava os últimos retoques no 20º álbum de estúdio, "Clockwork Angels", com uma turnê planejada para o outono. ...

Portanto temos a primeira confirmação oficial sobre a próxima turnê. Vale lembrar que o outono no hemisfério norte começa em setembro e, dessa forma, daqui a aproximados seis meses teremos o Rush de volta aos palcos. Segundo o site Rush Is A Band, a banda se encontra nesse momento em processo de encaminhamento de sua turnê, solidificando datas em vários locais da América do Norte. É provável que eles visitem o leste e o centro-oeste canadense entre os meses de setembro e outubro e o sudeste dos EUA entre outubro e novembro. Como a banda cairá na estrada nos últimos meses de 2012, é possível que surja uma parada entre as festas de fim de ano, retornando em 2013 para uma segunda perna americana e européia e, quem sabe, sul-americana. Por enquanto são apenas especulações, mas sempre nos lembramos da frase dita por Geddy no fim do último show brasileiro da turnê Time Machine, em 2010: "Obrigado Brasil. Esperamos ver vocês em breve novamente".