RUSH EM SÃO PAULO
09/10/2010

Foi maravilhoso. Para os fãs do Rush, rever a banda mais uma vez no país é, certamente, um dos maiores sonhos realizados. Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart mostraram, como sempre, a maestria costumeira que sempre encanta sua legião de admiradores. Os paulistanos (e os cariocas, cearenses, baianos, capixabas, mineiros etc.) agradecem.

A banda já está há mais de 40 anos na estrada, e realmente é um grande lucro termos o Rush ainda munido de vitalidade, buscando trazer alegria para seus fãs com suas composições e novas turnês. A Time Machine Tour, que mostra a execução do álbum Moving Pictures na íntegra, é um dos fatos mais emblemáticos desse maravilhoso momento deles.

A apresentação de São Paulo não trouxe a histeria marcante dos shows de 2002, conforme retrada no DVD Rush In Rio. É como se, dessa vez, os fãs não quisessem perder um único detalhe sequer dos muitos oferecidos por eles, marcando nos corações esse que será (muito provavelmente) a última oportunidade do Rush no país.

A banda explode a Time Machine um vídeo bastante hilário, dirigida por versões cômicas das mais variadas de The Spirit of Radio. É fantástico conferir Geddy, Alex e especialmente Neil interpretando personagens divertidíssimos, alegrando a platéia e fazendo daqueles momentos realmente marcantes.

O primeiro set seguiu, após Spirit of Radio, com Time Stand Still, Presto, Stick it Out, Workin' Them Angels, Leave That Thing Alone, Faithless, BU2B, Freewill, Marathon e, encerrando, Subdivisions. Em tom de piada, um locutor avisou (em português) que haveria um intervalo. E que isso se devia a idade avançada dos músicos.

A segunda parte foi iniciada com o álbum Moving Pictures. Tom Sawyer, Red Barchetta, YYZ, Limelight, The Camera Eye, Witch Hunt e Vital Signs comporam um dos momentos mais aguardados da apresentação. Caravan, nova canção que sairá no álbum Clokwork Angels (a ser lançado em 2011), foi excepcionalmente bem executada. Closer To The Heart, 2112, Far Cry, La Villa Strangiato e Working Man (em uma versão reggae matadora) completaram o emblemático show.

Confiram informações sobre todas as músicas: aqui.
Tourbook traduzido: aqui
Fotos: aqui
Videos: aqui

ATENÇÃO: Iremos atualizando esse post com mais e mais informações a medida que foram surgindo.

O Rush ainda se apresenta neste domingo (10) na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Imperdível.