DOCUMENTÁRIO GANHA PRÊMIO DO PÚBLICO NO TRIBECA FESTIVAL
03/05/2010



Conforme comentamos em nosso último post com atualizações, espectadores do Tribeca Film Festival, realizado em Nova York no último dia 24 de abril, elegeram o documentário Rush: Beyond The Lighted Stage como o vencedor do prêmio Heineken Audience Award na edição 2010 do festival.

A produção canadense de Scot McFadyen e Sam Dunn - mesmos diretores do documentário "Flight 666", do Iron Maiden, e "Metal: A Headbanger's Journey" - ganhou a quantia de US$ 25 mil na noite deste sábado (o equivalente a 43 mil reais).

Conforme sabemos, o filme registra os 42 anos de história do power-trio canadense, trazendo depoimentos de personalidades do rock como Gene Simmons, Billy Corgan e Jack Black, além de traçar perfis dos integrantes Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart.

"Os melhores documentários são aqueles em que os personagens 'saltam' da tela, e é exatamente isso que ocorre nesta produção", disse a diretora-executiva do Tribeca Film Festival, Nancy Schafer.

Segundo os diretores do longa, "receber o prêmio significou tanto para nós quanto o Rush significa para seus fãs. Foi ótimo ver fãs e não-fãs da banda assistindo o documentário juntos e se divertindo", completaram McFadyen e Dunn.