RUSH EM 2010 - ANÚNCIO OFICIAL PODERÁ SAIR HOJE
15/03/2010



Olá fãs do Rush, estamos de volta. Passamos alguns dias sem novos posts (não por nossa vontade), mas por realmente não termos grandes novidades realmente relevantes e oficiais acerca do grande trio canadense.

As especulações continuam sobre o retorno do Rush em 2010, porém sempre pautadas por muitos rumores. A grande maioria destes têm sido disponibilizados desde o ano passado pelo blog Rush Is A Band. A única certeza que temos até aqui é que o futuro da banda é incerto. Ninguém sabe ainda se teremos um novo álbum ou novas canções, ou se teremos uma nova Rush Tour. Porém decidimos trazer para vocês as direções que essas especulações estão tomando, tentando elucidar as possibilidades de termos o grande Rush de volta aos palcos num futuro próximo.

Em seu post de atualizações semanais, o blog Rush Is A Band informa logo de início que o anúncio oficial da nova Rush Tour acontecerá hoje, segunda feira, dia 15 de março. O site não dá certeza se teremos um itinerário completo ou apenas informações gerais como número de shows e data de abertura, rumores afirmam que essa nova turnê atípica terá início em Albuquerque, Novo México (EUA) em meados de junho, indo até setembro. Além disso, o site vai ainda mais longe, trazendo alguns possíveis locais onde o power-trio irá se apresentar:

Meados de Junho: Albuquerque, NOVO MÉXICO (EUA)
3 de julho: Summerfest - Milwaukee, WISCONSIN (EUA)
Começo de agosto: Shoreline Amphitheater - Mountain View, CALIFÓRNIA (EUA)
Começo de agosto: Sleep Train Pavillion - Concord, CALIFÓRINA (EUA)
05 de agosto: USANA Amphitheatre - Salt Lake City, UTAH (EUA)
22 de agosto: Verizon Wireless Amphitheater St. Louis - Maryland Heights, MISSOURI (EUA)
Setembro: Molson Amphitheatre - Toronto, Ontário (CANADÁ)

O Rush Is A Band traz ainda mais especulações, afirmando que a banda continuará sua turnê em 2011, onde serão incluídas passagens pela Europa e América do Sul. Não há possibilidade de lançamento de um novo álbum de acordo com a matéria, porém há afirmações de que a banda trabalha em novo material, que deverão ser apenas algumas poucas canções a serem lançadas digitalmente, via site oficial ou outros como iTunes. Indagações sobre uma tour comemorativa pelos 30 anos do álbum Permanent Waves ou algo dedicado aos chamados b-sides também vêm à tona. No fim das contas, temos até aqui somente rumores. Fiquem de olho hoje (15), onde realmente poderemos ter a confirmação do aguardado retorno do power-trio.

Agora de um outro assunto muito aguardado pelos fãs: o lançamento do longa Rush: The Documentary. Os sites Power Windows e Rush Is A Band informam que o filme tem previsão de lançamento para o dia 18 de maio. Rush: The Documentary é dirigido por Scot McFadyen e Sam Dunn, os mesmos responsáveis pelos documentários Metal: A Headbanger's Journey e Flight 666, do Iron Maiden. Vale lembrar que a o lançamento mas ainda não foi confirmado pelos produtores.

Antes do lançamento oficial, o blog Rush Is A Band informa que o filme será lançado um pouco antes no Tribeca Film Festival, sábado, dia 24 de abril. O anúncio oficial do festival sai hoje (segunda - 15/03), onde poderemos confirmar tal informação.