NOVIDADES SOBRE O RUSH: THE DOCUMENTARY

01/12/2008


Há cerca de um ano ficamos sabendo que os cineastas Scot McFadyen e Sam Dunn - criadores do aclamado e premiado Metal: A Headbanger's Journey - estavam planejando trabalhar num documentário sobre o Rush. McFadyen e Dunn estiveram presentes no RushCon 2007 e nos dois shows realizados em Toronto durante a Snakes & Arrows Tour 2007, onde capturaram imagens e entrevistaram vários fãs da banda nessas apresentações. O anúncio oficial na imprensa sobre o projeto Rush surgiu em outubro de ano passado e o plano era lançar o documentário até o fim de 2008. Porém devido a dupla estar trabalhando em outro filme simultaneamente (um documentário sobre o Iron Maiden) parecia que o material sobre o Rush havia ficado de lado. A última vez que ouvimos sobre esse documentário foi numa entrevista com Sam e Scott para a iConnotations em maio passado:

"... Bom, ainda estamos no começo. Não será um filme que retrata apenas uma turnê como o do Maiden. Ele trará toda história do Rush, na verdade uma crônica ou documento sobre a influência deles ao longo dos anos. Vocês sabem que o Rush influenciou muitos músicos e ninguém jamais contou a história deles assim. É engraçado - ouvimos Rush por décadas e é como se ainda não os conhecesse de verdade. Eles são a maior banda de rock do Canadá e uma das maiores do mundo. Portanto, já está na hora de alguém fazer alguma coisa. ..."

Bom, na semana passada, finalmente, tivemos novas informações sobre o documentário. Uma nova nota na imprensa foi disponibilizada:

"Os diretores Scot McFadyen e Sam Dunn da Banger Films, criadores dos históricos Metal: A Headbanger's Journey e Global Metal, estão trabalhando num próximo lançamento: RUSH - The Documentary. O filme será o primeiro mergulho no trabalho de uma das maiores bandas do rock e irá envolver tanto fãs do Rush quanto amantes da música em geral. O documentário examinará a toda história da banda mais famosa do Canadá, oferecendo um retrato profundo de Geddy Lee (baixo/vocais), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria), traçando a evolução musical e lutas pessoais de cada um deles, desde quando utilizaram seus instrumentos pela primeira vez, através das primeiras turnês com o KISS e AEROSMITH e todo o caminho até o aclamado nas paradas da Billboard Snakes & Arrows e sua turnê."

O filme trará entrevistas com membros do METALLICA, TOOL, KISS e FOO FIGHTERS.