ÚLTIMAS DO RUSH

18/10/2008


Olá amigos do Rush Fã-Clube Brasil, sejam bem-vindos! Começamos aqui mais um apanhado de notícias do power-trio pra vocês.

Alex e Geddy com Eddie TrunkNa última quarta feira Geddy e Alex gravaram uma entrevista com Eddie Trunk para o novo programa do canal VH1 Classic, That Metal Show. Esse bate-papo marcou o início de uma verdadeira maratona de entrevistas que o power-trio irá conceder visando promover o novo DVD da banda, Snakes & Arrows Live, que será lançado no próximo mês. Amanhã (domingo), Geddy e Neil irão marcar presença no programa Off The Record, conversando com o apresentador Joe Benson. Vai ser legal ouvir Neil falando no dia seguinte ao Buddy Rich Tribute. Bom, ficaremos ligados pois durante a próxima semana teremos mais algumas entrevistas com os rapazes do Rush, nos mais variados meios de comunicação dos EUA e Canadá.

Falando sobre a entrevista com Eddie Trunk, de acordo com fontes, surgiram pistas de que a banda realmente irá sair em turnê no próximo ano, reforçando os rumores já disponibilizados aqui no Fã-Clube na semana passada.

Geddy e Alex, como mencionei, foram entrevistados por Trunk para um novo programa do canal VH1 Classic, That Metal Show. A primeira temporada consistirá em 8 entrevistas e tem estréia marcada para o dia 15 de novembro. Parece que a entrevista do Rush marcará o fim da temporada e, de acordo com fontes, Ace Frehley do Kiss apareceu no lance. Trunk disponibilizou na última quinta feira um comentário sobre a ocasião em seu blog. Confiram:

... Ontem finalizamos a série com Ace Frehley junto com Alex e Geddy do Rush. Que ótima maneira de encerrar a primeira temporada! Não tenho como agradecer a Alex e Geddy. Os caras voaram para Nova York no mesmo dia só para conceder essa entrevista. É uma honra poder chamá-los de amigos ao longo dos anos e sou muito grato por isso. Ter artistas desse calibre à disposição é surreal para mim. Nos divertimos muito conversando com os rapazes sobre o novo DVD da banda. Ambos estavam muito descontraídos e me pareceu que eles realmente se divertiram no bate-papo. Foi muito legal também ver Ace e os rapazes do Rush interagindo nos bastidores. O Rush abriu shows para o Kiss nos anos 70 e as histórias e lembranças daquela época fluiram do camarim. Foi simplesmente ótimo poder presenciar e interagir com essas lendas recuperando o tempo perdido. ...

Para complementar, houve rumores de que Alex e Geddy estarão presentes no Buddy Rich Memorial Concert, que acontecerá hoje à noite em Nova York. Conforme as declarações de Trunk, os caras possivelmente prestigiarão o concerto dirigido pelo amigo e companheiro de banda Neil Peart. Já sobre a possível nova turnê, os rapazes foram perguntados se ficariam realmente por um período sem atividades com a banda e, em resposta, Geddy declarou que eles estão pensando em sair para mais uma tour no próximo ano antes de pensarem em pausas estendidas. Acredito que teremos mais alguns detalhes e/ou confirmações sobre o assunto próximas semanas!

Bom, conforme informado, hoje a noite acontecerá Buddy Rich Memorial Concert. O evento está marcado para o Hammerstein Ballroom em Nova York e rolará ao vivo pelo site DRUM Channel, tendo início às 21:30 (horário de Brasília). Confiram abaixo o programa do show:

Abertura por Cathy Rich

Tommy Igoe
"Little Train," "Preach And Teach", "La Fiesta"

John Blackwell
"No Jive", "Nutville", "Mind Of Jay"

Donnie Marple
Solo

Terry Bozzio featuring Efrain Toro
"Some Skunk Funk", Venture Brothers Medley w/Cowboy BeBop, "Machine"

Intervalo (15 min)

Tommy Igoe featuring Will Lee
"The Chicken"

Nick Rich
"Beulah Witch", "Mercy, Mercy, Mercy"

Chad Smith
"Dani California", "Hocus Pocus", "Birdland"

Neil Peart
"Love For Sale", "Time Will Tell", "Cottontail/One O'Clock Jump", "YYZ"

Vai ser muito legal ver Neil fechar o concerto com YYZ. O kit DW que o baterista irá usar estará disponível para venda na próxima semana no Dale's Drumshop. Estou esperando fotos melhores desse kit. Surgindo, posto aqui para vocês.

Agora vamos de Retrospective 3. O lançamento da nova coletânea do Rush (que trará canções da era Atlantic da banda - pós 1989) foi adiado de 05 de dezembro (conforme estava previsto) para 27 de janeiro, segundo o site Amazon.

Teramos durante a semana dois álbuns do Rush comemorando aniversário: Counterparts (meu favorito) celebra 15 anos de lançamento (chegou às lojas em 19 de outubro de 1993) e Rush in Rio, lançado há 5 anos (21 de outubro de 2003).

Counterparts Rush In Rio

Um fotógrafo e fã do Rush chamado John Kane irá exiir sua coleção de fotografias de shows da banda em Salem, Massachusetts (EUA), no dia 08 de novembro. O cara disponibilizou uma imagem muito legal para promover o lance:


Agora atenção, pessoal: Estamos planejando o primeiro encontro do Rush Fã-Clube Brasil, que reunirá fãs no Rio de Janeiro no proximo ano. Já temos uma data pré-definida para 24/01. Se você possui uma banda cover e gostaria de participar do evento não perca tempo: envie um e-mail para rushtshirtsproject@gmail.com para acertarmos os detalhes!

É isso amigos, excelente semana a todos!