GEDDY LEE: "VOLTAREMOS AO BRASIL EM BREVE"
08/09/2008



Rush na Roadie Crew: Esperança acessa pelo retorno da banda ao Brasil
Como vocês sabem, chegou essa semana nas bancas a revista brasileira Roadie Crew, que traz na capa o Rush. Aliás, quem ainda não adquiriu esse material, aproveite! Excelente entrevista, perguntas inteligentes sobre a banda... vale muito a pena! Bom, gostaria de registrar aqui no Fã-Clube alguns comentários que Alex & Geddy fizeram sobre o Brasil retratados nessa edição:

Alex:

"Logo que chegamos aí, ficamos absolutamente surpresos. Nosso entusiasmo aumentou significativamente quando iniciamos efetivamente a turnê, subindo aos palcos e nos apresentando para os brasileiros. As platéias foram incríveis."

"Curtimos demais aqueles shows, especialmente os dois primeiros, já que, até então, tudo era novidade pra nós. Depois nos acostumamos com a realidade enlouquecedora do Rush no Brasil. É simplesmente anormal escutar multidões como aquelas acompanhando em coro uma instrumental como YYZ."

"Acho que tanto o DVD quanto o CD mudaram nossa história porque transformaram completamente a maneira como os fãs percebem o Rush, e como nós percebemos os fãs. Em qualquer lugar do mundo, desde aqueles lançamentos, acompanhamos dois comportamentos recorrentes e praticamente padrões a todos os nossos admiradores: primeiramente, eles se referem ao Rush In Rio como uma virada na relação deles com nossa música e história. Em segundo lugar, quando estamos no palco, observamos que os públicos não repetem somente o que eu, Geddy e Neil fazemos. Na verdade, eles procuram imitar os cantos sacramentados pelos brasileiros. É espetacular. Até nossos shows melhoraram e ganharam outra vida após aquilo"


Geddy:

"Quero que os brasileiros saibam do papel importante que têm em nossas vidas. Graças a vocês abrimos os olhos a várias partes do mundo onde há fãs do Rush, porém às quais não demos devida atenção durante longo período. O Rush In Rio foi algo muito marcante para nós, talvez um dos registros ao vivo mais importantes da história do rock. É um CD/DVD que resultou puramente de dedicação, entusiasmo e paixão de nossos fãs brasileiros."

"Quando eu escuto ou assisto, presto mais atenção no público do que na banda (risos). Obrigado por isso e pela oportunidade. Voltaremos ao Brasil em breve."