ÚLTIMAS SOBRE O RUSH - 10 A 16/08/2008
16/08/2008



Olá amigos leitores do Rush Fã-Clube Brasil! Seguem as últimas notícias do power-trio pra vocês!

Rounder Records: Possivelmente a nova gravadora do RushBom, pra começar, a grande novidade da semana foi com certeza o surgimento dos rumores acerca da saída do Rush da Atlantic Records, encerrando seus quase 20 anos de parceria com essa gravadora. Ao que tudo indica, uma nova coletânea chamada Rush: 1989-2009 será lançada no próximo ano, o que marcará o fim da era que produziu álbuns como Presto, Test For Echo e Snakes & Arrows, entre outros.

Ainda sobre o assunto, surgiram outros comentários que dão conta da ida do Rush para a independente Rounder Records já em 2009, na qual a banda pretende lançar seu próximo disco de estúdio. A Rounder já trabalhou com Rush anteriormente lançando os DVDs Rush In Rio e R30. Vale lembrar que ainda não há nada oficial e que, surgindo confirmações, certamente traremos para vocês.

No começo da semana Neil Peart atualizou seu site oficial na seção Bubba's Book Club, recomendando quatro livros: The Colony of Unrequited Dreams, The Custodian of Paradise, de Wayne Johnston; The Alexandria Quartet, de Lawrence Durrell; Zen and Now: On the Trail of Robert Pirsig and the Art of Motorcycle Maintenance, por Mark Richardson e A Voyage Long and Strange: Rediscovering the New World, por Tony Horwitz.

Fãs do Rush opiniam sobre a recente matéria com a banda na Rolling StoneComo vocês sabem, no mês passado o Rush figurou surpreendentemente numa matéria de 7 páginas da revista Rolling Stone. A última edição da revista incluiu algumas reações dos leitores acerca dessa matéria com o Rush, e foram reações muito interessantes! Confiram algumas:

Obrigado pelo ótimo artigo sobre o Rush. Porém estou um pouco desapontado em saber que figuro entre uma legião de nerds. Talvez isso explique minha falta de sucesso com as mulheres. - Ken Maas, San Leandro, Califórnia

Levaram 30 anos para vocês falarem do segredo mais bem guardado do rock: O Rush Nunca Dorme (título da matéria da revista). Mas é bom ver uma apresentação imparcial de uma banda tão "não-popular". - Steven Peterson, Toronto

Seis páginas com o Rush na RS? O cometa do apocalipse! - J. Sukitch, Woodland Hills, Califórnia

Finalmente, uma matéria sobre o Rush! Obrigado! E vão se foder! - Jeff Nilsen, Boston


Rush - Esbajando vitalidade depois dos 50O site MSN.com disponibilizou recentemente uma galeria de fotos entitulada Fabulous and 50, trazendo celebridades que continuam arrebentando depois dos 50 anos, incluindo o Rush. Segue o escreveram por lá sobre a banda:

Os garotos do Rush - Geddy Lee, 55, Alex Lifeson, 54, e Neil Peart, 55: Esse trio embalou a América do Norte (eles são canadenses) por 40 anos, incluindo sua bem sucedida e já concluida turnê 2008. Lee tinha apenas 15 anos quando entrou para a banda em 68, a pedido do seu eterno amigo Lifeson.

Só para lembrar, Alex também completa 55 anos no próximo dia 27 de agosto e Neil Peart faz 56 no dia 12 de setembro.

Dois leitores do Rush Is A Band estiveram no Motorcycle Hall of Fame Museum em Pickerington, Ohio, e fizeram algumas fotos do kit R30 de Neil Peart que lá está exposto juntamente com sua BMW. Confiram:


Lessons with the Greats - DrumsLessons with the Greats - Drums é um livro com CD lançado em 1997 e que está atualmente fora de catálogo. O material contém transcrições, trechos em áudio e textos de grandes bateristas, inclusive de Neil Peart. Andrew Olson disponibilizou recentemente em seu site tributo o material em áudio feito por Neil na época, que traz exemplos de canções como Leave That Thing Alone, Show Don't Tell e YYZ, entre outras. Vale a pena conferir! Clique aqui.

Para terminar, surgiu na rede uma super raridade: um antigo poster de divulgação de um show do Rush no comecinho da carreira. A apresentação rolou no dia 27 de fevereiro de 1975 em Dallas, Texas, e pasmem: custou 3 dólares a entrada e com cerveja liberada! Wow!

Valeu pessoal! Mais uma vez obrigado pela visita e espero que estejam curtindo bastante nosso site. Temos ainda muitos projetos para o futuro e contamos com vocês! Muito Rush para todos e ótima semana!