A SEMANA RUSH
24/05/2008



Olá amigos! Depois de nove dias de descanso, a Snakes & Arrows Live Tour 2008 voltou durante a última semana. A banda se apresentou em Moline, Illinois na última terça feira e em St. Paul, Minnesota, na última quinta. Ontem à noite a banda tocou em Winnipeg, Canadá, pela primeira vez em 20 anos! Regina, Edmonton e Vancouver são as próximas paradas na terra natal.

Vale mencionar que a média de público da turnê, no fim das contas, acabou ficando abaixo do esperado até aqui. Mesmo assim, muitos reviews positivos têm rolado pela rede, dando conta de que a banda tem feito shows excelentes esse ano. Estou querendo conseguir alguns números relacionados a público, mas até agora não encontrei nada. Os únicos relatados foram do Ed lá do Rush Is A Band acerca dos shows em Los Angeles. A Billboard Boxscore mostrou esses números preferindo juntar os públicos das duas noites. O site afirmou que 9861 pessoas estiveram nos dois shows, sendo a capacidade do Nokia Theatre de 12616. A arrecadação ficou em torno de 1,200,000 dólares. A média ficou em 4930 pessoas por noite só que, na primeira apresentação, quase todos os ingressos foram vendidos. A segunda noite deve ter sido muito, muito ruim!

Ainda sobre a turnê, parece que Michael Mosbach, chefe de segurança e grande amigo de Neil, caiu de moto após o show em Oklahoma City, deslocando o pulso. Chris Stankee, da Sabian Cymbals, substituiu Michael nas viagens de moto com Neil durante os últimos shows e também ajudou como técnico de bateria, pois Lorne Wheaton foi internado em decorrência de apendicite, precisando ser operado às pressas.

Como
informado aqui no Fã-Clube, no último dia 16 Geddy e Alex disponibilizaram um comunicado oficial sobre a morte de John Rutsey no Rush.com. Quando a banda retornou à turnê na última terça (depois do break de nove dias) não houve nenhuma menção ou tributo a John. De acordo com alguns relatos em fóruns internacionais, Geddy e Alex estiveram no funeral do antigo baterista.

Para tristeza de alguns, no começo dessa semana o
Star Tribune disponibilizou uma entrevista com Alex Lifeson onde ele afirma que o setlist atual não será mudado até o término da turnê. Clique aqui e confira.

Agora sobre o
segredo de Geddy Lee! No último dia 14 o site Rush.com deixou muitos fãs curiosos postando a seguinte mensagem na seção News:

BREVE. Finalmente, depois de anos de espera, o rush.com tem o orgulho de anunciar que iremos revelar "o segredo por trás do som do baixo de Geddy" !!!! Fique ligado pois esse chocante segredo será aberto!

Nesse mesmo interim o site disponibilizou também vídeo na seção Multimedia que mostra Geddy Lee nos bastidores do show do Rush em Austin afinando seu baixo. Alguns acharam que havia ligação entre as duas coisas, mas não! Estávamos errados! Na última sexta feira o verdadeiro segredo foi revelado:

A espera finalmente chega ao fim... Depois de anos de admiração e especulação, Rush.com está orgulhoso por ter a honra em desvendar "O SEGREDO DO SOM DO BAIXO DE GEDDY LEE". Por favor, vá até a band section e veja o que anos de pesquisa e testes em Gainesville, Georgia (a auto-proclamada Capital Mundial do Frango) resultaram. Geddy Lee, juntamente com um time de peritos em som, desenvolveram esse projeto super secreto no verão de 2007 e agora está pronto para compartilhar com os fãs do RUSH em todo o mundo... THE HEN HOUSE. Divirta-se!

Para testemunhar o segredo, clique
aqui. Em adição a essa super informação, um novo vídeo com o diretor de iluminação Howard Ungerleider foi disponibilizado na seção Multimedia: Rush Videos section.

Grande abraço a todos!