A SEMANA RUSH
17/05/2008



Olá! O Rush está curtindo no momento uma pequena pausa de nove dias na Snakes & Arrows Tour 2008. O último show realizado foi no domingo, dia 11/05, em Irvine, Califórnia. Os rapazes estarão voltando aos palcos no próximo dia 20 em Moline, Illinois. No mesmo dia do show em Irvine o baterista original do Rush e membro fundador da banda, John Rutsey, falecia aos 55 anos de ataque cardíaco em decorrência de diabetes. Geddy e Alex se pronunciaram a respeito no site oficial:

Nossas memórias daqueles anos do começo do Rush quando John estava na banda são muito profundas para a gente. Aqueles anos difíceis quanto tínhamos nossos sonhos de adolescente em estar fazendo um dia o que continuamos fazendo durante décadas são especiais. Ainda que nossos caminhos tenham se divergido há muitos anos, sorrimos todos os dias, lembrando daqueles fantásticos momentos e de quão maravilhoso era o senso de humor do John. Sentiremos muitas saudades
pelo que ele representou para nós.

Alex & Geddy


Você poderá ler o obtuário do John no jornal canadense National Post clicando
aqui. Nosso amigo Diego postou suas condolências à família do John em nome de todo o Rush Fã-Clube Brasil e seus leitores.

A morte de John foi muito triste para todos os fãs do Rush, tenho certeza. Não negamos que a chegada de Peart deu ao Rush a identidade que a banda cultivou ao longo dos anos, mas é inegável que Rutsey faz também parte disso, pois ele enfrentou com Geddy & Alex todos os momentos difíceis do início. E conseguiram fazer um álbum de estréia excelente, um dos melhores debuts da história do rock clássico.


Neil Peart atualizou durante a semana seu NEWS, WEATHER, and SPORTS em seu site oficial. No novo artigo, Neil fala basicamente sobre suas viagens de moto entre os shows que rolaram até aqui em 2008. Para conferir, clique
aqui.

Falando em Neil Peart, chegou a rolar no Youtube um pequeno vídeo que mostrava a festa de aniversário de 81 anos do baterista Freddie Gruber que aconteceu no começo da semana passada. Neil estava presente aparecia no vídeo. Uma pena que o lance foi removido!

Na última quarta o site oficial
www.rush.com começou a veicular que irá ser revelado o 'segredo por trás do som do baixo de Geddy Lee'. Eles disponibilizaram um vídeo mostrando Ged afinando seu baixo antes do show em Austin, mas sinceramente ainda não sei dizer se há alguma ligação entre os dois lances.

Não sei se vocês sabem, mas Geddy Lee fez uma participação especial no álbum Snacktime, do
Barenaked Ladies. Snacktime é uma coletânea de canções infantis e foi lançado agora em maio. Geddy faz uma pequena partipação na faixa título, falando uma pequena frase no final da canção: 'Hi! I'm Geddy. I love barbequed potato chips'.

É isso, galera. Uma ótima semana a todos!