ATUALIZAÇÕES NO SITE OFICIAL DE NEIL PEART
15/03/2008



Neil Peart de férias em QuebecDurante a semana Neil Peart atualizou a seção NEWS, WEATHER and SPORTS do seu site oficial. No novo artigo Neil descreve como foram suas férias de fevereiro nas Laurentian Mountains em Quebec, onde esquiou com sua esposa Carrie Nuttall e com os amigos Matt Scannell (Vetical Horizon) e Brutus. Alem disso, o baterista fala um pouquinho sobre a turnê 2008 e o reencontro com um velho amigo:

... No início de março começamos a nos preparar para uma outra série de shows, uma "continuação" da turnê Snakes & Arrows. (Eu a chamo de "A explosão" Snakes & Arrows). Tínhamos planejado encerrar a turnê na Europa no outono passado, só que mais pessoas queriam nos ver, ou nos ver novamente, por isso decidimos partir para mais alguns shows. Alguns deles serão em locais que ainda não visitamos nessa nova tour, como New Orleans, Oklahoma City e Winnipeg, e o legal é que planejamos fazer algumas mudanças no setlist, modificando um pouco nossa apresentação. Todos sabem que não sou louco por turnês, mas tenho certeza que isso não reduz para nós a importância de fazer shows, pessoalmente e profissionalmente - tanto que sempre tentamos tocar cada vez melhor e as pessoas geralmente vêm nos ver. Sempre digo para amigos que têm dificuldades em seus ofícios, "Se tenho que trabalhar, estarei contente pelo menos". Não é apenas um trabalho antigo, é claro - um dos melhores que há - só que mesmo assim é um dos mais duros.

Outra atividade semi-profissional desse período (literalmente) foi trazer de volta a marimba. Meu velho instrumento estava desmontado e guardado durante anos, mas a trouxe de volta pro set novamente. Parece uma pequena capela (uma capela típica, com aquelas grandes janelas que se abrem para uma vista de uma floresta branca e um lago). O instrumento tem uma resonância peculiar naquele set. Usei nos meus antigos exercícios "Pieces of Eight" e "Momo's Dance Party". Andei improvisando de forma desinteressada algumas novas idéias. Só por diversão.

Como você perceberam, não aparecem grandes novidades acerca na turnê 2008 nesse artigo, apenas a confirmação de que eles já estão ensaiando para tal desde o começo do mês e que novas canções aparecerão no set. Vamos aguardar!