"HASTE YE BACK", NOVO ARTIGO DE NEIL PEART



10/11/2007

Neil Peart contornando o lago Windermere, Inglaterra
Na última semana, aproveitando o intervalo da turnê Snakes & Arrows (que retorna em 2008), Neil Peart disponibilizou um novo artigo no NEWS, WEATHER and SPORTS, seção do seu site oficial onde costuma trazer periodicamente algumas linhas sobre os últimos acontecimentos de sua vida. Nessa última postagem, o baterista fala bastante sobre suas várias viagens de moto pelas estradas da Europa com seu amigo Brutus, onde descreve paisagens, clima e atrações locais além de incluir algumas fotos. Contudo, há também um trecho interessante no artigo, no qual comenta sua escolha como o segundo pior letrista do rock, de acordo com a revista Blender:

...no fim daquele dia, estava dando uma olhada nos meus e-mails quando vi uma matéria no AOL intitulada "Os Piores Letristas do Rock". Curioso, cliquei nela e li que alguma revista havia declarado que Sting é o pior vocalista do rock de todos os tempos, o que na hora me pareceu estúpido. Aí, em segundo lugar, me assustei quando vi meu nome. Ai!

Senti meu rosto queimando numa mistura de vergonha e raiva, sendo declarado publicamente como "o segundo pior letrista do rock de todos os tempos", lendo algo sobre meu trabalho descrito como "uma terrível mistura de ciência e fantasia". É claro que escreveram isso sobre canções de trinta anos atrás, e por alguém que deve ter escolhido provavelmente como "grandes" letristas Joey Ramone ou Morrissey...


Neil também nos lembrou que se nossa namorada odeia Rush, que não a levemos ao show. E se, por algum motivo, tivermos que levá-la, que levemos também tampões de ouvido.

No fim do artigo o baterista cita suas dores e problemas físicos adquiridos durante a turnê, além de mencionar o quanto a banda e toda a equipe estavam esgotados. Ele não comenta absolutamente nada sobre o retorno aos palcos em 2008 o que, provavelmente, surgirá no próximo mês em um novo texto.