NEIL PEART FALA AOS LEITORES DA REVISTA MODERN DRUMMER

26/08/2006



Há alguns meses ficamos sabendo que Neil Peart havia faturado três prêmios na eleição anual dos melhores bateristas na opinião dos leitores da revista Modern Drummer: melhor baterista no rock, melhor performance ao vivo (R30) e melhor DVD aula (Anatomy of a Drum Solo). Os resultados foram publicados na edição de julho/2005. Em outubro, Neil escreveu uma carta aos fãs agradecendo os votos recebidos na revista:

Quando soube que a eleição anual dos melhores da Modern Drummer me premiou em dose tripla como baterista do rock, performance ao vivo e DVD aula senti uma mistura de emoções. Prazer, em primeiro lugar e, com certeza, surpresa, ambos misturados com o sentimento de não merecer tudo isso. Essa combinação de reações foi somada a um senso de pura gratidão em ter meu trabalho ainda sendo apreciado pelas pessoas, especialmente por outros bateristas.

"O louvor dos louváveis" , chamaria assim.

Se acham que sou alguém "acostumado" a ser sempre homenageado ou a ganhar prêmios, digo que não é bem assim. Há alguns sentimentos na vida que são apreciados de formas iguais, mas você pode não sentí-los de maneira completa. E mais, um apreço genuíno tem a qualidade de se prolongar, e ainda sinto o calor de quando eu lembro dessas três homenagens.

Para todos que votaram em mim, meus mais sinceros agradecimentos.

Neil Peart.